Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Ah! Nem vi esse post! Obrigado Mário Barros pelos vários anos da estação de Queluz, para mim uma estação crucial para o vento e a mais fiável!
Parece que tenho de arranjar outra para medir o vento :D

Edit: Passo então a acompanhar a estação de Agualva-Cacém para o parâmetro do vento.
Vento nulo a fraco.

Mais um dia que foi um fiasco...

Acumulados 0,4mm
Máxima 18,1ºC finalmente uma máxima típica da época do ano
Mínima de 16,4ºC

Rajada máxima: 2km/h vai ser mesmo o mês com menos ventos desde que tenho estação montada (6 anos)

Agora 17,5ºC

Parou de chover agora á pouco.
Avisto daqui um incendio, penso que seja industrial, pelo sua coluna de fumo, e pelo clarão das labaredas.
Será para os lados de Costancia, ou Chamusca, nao tenho a certeza por nao encontrei ainda nenhuma ocorrencia pra essas zonas.

Boas tardes/noites

Acumulado segue nos 1,3 mm, um estrondo portanto...
Eu por aqui tenho com rajada máxima, 24 km/h, tendo em conta a localização também é manifestamente pouco.

Por falar em vento, hoje passei pela zona do Boca do Inferno, e numa rua lá próxima, estava um poste electricidade no chão, apenas mais um exemplo do vendaval de ha 1 semana atras.

Em Alvados, PNSAC, chove moderado, certinho. Vento nulo.
Vista para sul.
O termômetro do carro mostra 15,5°.
(Foto com telemóvel)

5e2094efd84a43b4d150eab114afa1c7.jpg

Bela foto Nelson, essa zona é mesmo bonita, nos próximos tempos tenho que ir aí passear por esse Parque Natural.

Humidade alta o dia todo, de modo a que quando o carro entra na estufa do parque de estacionamento do Dolce Vita embaciava todo e até era preciso usar limpa pára-brisas :D
Parece cair virga, há pouco caiam algumas gotas.
Acumulado: 4,3 mm
Temperatura estável desde as 19h

Depois de uma mínima de apenas 16,2º C, o dia por aqui acordou com uma chuvinha, mais certinha pela hora do almoço, mas que durante a tarde ausentou-se, mais para o fim do dia como não fui para lado nenhum devido a previsão de chuva, mas como tinha de ir a um sítio levei a compacta e resolvi ir os meus postos de observação, já quase de noite e foi este o resultado, fotografia semi nocturna com tripé improvisado, mas devia de ter levado a "outra" :D, não chovia, mas a temperatura que marcava no termo. que tenho montado no jipe rondou os 15º C, mais meio, menos meio grau, em casa tinha +- 16º - 17º C, portanto já bem fresquinho e muita humidade,

deixo alguma imagens das redondezas de Montemor, tiradas entre as 19:10h e 19:20h,

para Loures,

21823110574_07e7f5f526_o.jpg

não ficou bem focada, mas mais para mostrar a névoa que estava, mais a temperatura relativamente baixa, já faz lembrar o inverno :w00t:,

22445824965_497884bb86_o.jpg

estas apontadas para o Monsanto - Sintra,

21823110404_335bfdae70_o.jpg
22445825115_f573781e6f_o.jpg

não chove, apesar de a cerca de uma hora estava a pingar meio grosso,

actualmente está 16,4º C e mais de 90% Hr.

Madrugada, manhã e meia tarde algo chuvosas por aqui sempre com chuva fraca, por vezes com periodos moderados. A partir das 16h30 não choveu mais ate agora!
Acumulado até as 0h a rondar os 5 mm.
Temperatura algo baixa durante o dia com a máxima a ficar-se pelos 18 graus

• Gosto
Reactions: guisilva5000