Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Boa noite!
Até agora uma desilusão de evento este em termos de precipitação, pois as rajadas de vento têm sido bastante fortes por vezes!! Só a partir do fim da tarde começou a cair chuva fraca a moderada e no inicio da manha ainda caiu algo, mas nada de muito especial... Até as 0h levo acumulado uns míseros 3,3 mm!
Chuva de jeito continua a não querer nada com estas bandas, no entanto esperemos pela madrugada e dia de amanha que podem ser mais animadores...
Vento de S/SW tem aumentado de intensidade, sobretudo a partir da tarde e agora para a noite rajadas mais intensas entre 50/60 km/h, tendo já tido uma rajada de 65 km/h!
Temperaturas: 19,7ºC/22,9ºC; Actuais 19,6ºC com 94% de humidade

Sigo com 20,9°C e o vento está moderado com rajadas fortes, justificando assim o aviso amarelo...
O aviso amarelo em relação à chuva acaba às 3 da manhã e parece que foi exagerado porque não choveu assim tanto...
Enfim... e agora, está na hora de dormir que amanhã tenho que acordar cedo :D

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Boa noite!
Até agora uma desilusão de evento este em termos de precipitação, pois as rajadas de vento têm sido bastante fortes por vezes!! Só a partir do fim da tarde começou a cair chuva fraca a moderada e no inicio da manha ainda caiu algo, mas nada de muito especial... Até as 0h levo acumulado uns míseros 3,3 mm!
Chuva de jeito continua a não querer nada com estas bandas, no entanto esperemos pela madrugada e dia de amanha que podem ser mais animadores...
Vento de S/SW tem aumentado de intensidade, sobretudo a partir da tarde e agora para a noite rajadas mais intensas entre 50/60 km/h, tendo já tido uma rajada de 65 km/h!
Temperaturas: 19,7ºC/22,9ºC; Actuais 19,6ºC com 94% de humidade
Desculpem este post mas muito vento pouca chuva!

• Gosto
Reactions: guisilva5000
E ontem ( Domingo ) lá fui dar a voltinha Sintrense, como já está fresquinho ?? humm pouco, e CHUVA :uau:, onde ??, fiz alguns trilhos serranos até a Peninha claro para dar uso ao anemómetro, nevoeiro, logo impossível de fotografar e vento claro registei "apenas" 66,5 km/h e acho que este aparelhómetro não está a funcionar bem, mas desta vez o vento a vir de +- sul, a temperatura rondava os 20º c, chuva nada, rumo a Cascais em direcção ao Guincho, diversas paragens para fotografar umas ondas, e chuva nada :D, ( por um lado ainda bem ),

umas fotos da zona,

21765430060_a56a50ce9d_o.jpg

21332370953_f82210e654_o.jpg

a "passarada " a curtir o vento ( estavam quase paradas, a pairar ),

21765645108_e348a1a566_o.jpg

no Raso, e chuva nada, e já eram 18:50 h :D,

21765429820_624604f59c_o.jpg

Guincho, um "nadinha" diferente do dia anterior, aqui o vento protegido pelo hotel Fortaleza era pouco relevante, mas no outro lado registei 45,9 km/h,

21941406702_97c17d7670_o.jpg

aqui a passarada a preferir o poiso,

21765644838_874297b788_b.jpg

na Pirolita, tive de usar um ISO elevado pois montar tripé não tava de chuva, mas vento :lmao:estava quase limpo, aqui registei 44,6 km/h,

21953501065_ede379c25d_o.jpg

já depois de Fontanelas onde começa a pingar grosso algum vento, ainda deu para fazer duas longas esposições, chuva ao fundo ??, pelas 21:20 h,
quando arranquei fiquei com a leve sensação de ter visto um leve clarão, mas,

21765429420_1320eff7c8_o.jpg

a caminho de casa, sim alguma chuva, mas nada de especial, perto de Caneças intensifica-se um pouco +- pelas 22:00 h,
já a chegar a casa ainda subi a um ponto alto onde já lá tenho ido e ainda fotografei alguma coisa da tão esperada chuva,
serra da Amoreira ao fundo,

21963289771_3c59537a41_o.jpg

as temperaturas rondaram quase sempre nos 20º - 22º C, portanto chuva, nada, mas mesmo nada de especial, como já calculava, deu para fotografar umas ondas, que já tinha saudades.

Boa noite a todos.

Digo vos uma coisa, fenomenal a rapidez e a dimensão dos raios que caíram há minutos nas vertentes da zona da Serra de Aire e Candeeiros. Descer a serra com tanta chuva, e este cenário tem sempre algo de belo como de respeitoso.
Temp. Estagnada nos 18°c

Quem tiver paciência...
Volta à península de Peniche, no fim de tarde, com bastante vento. Início pelas 18h32.
A oscilação do video não é tremedeira de mão, é mesmo o vento que abanava o carro. Ah... desculpem lá alguns ângulos menos bons, mas nestas condições por vezes impunha-se!...
Em vez de passar o video todo pode-se sempre ir "saltando um pouco mais à frente. Eu sei que é longo, mas dei uma boa volta em ritmo lento e com algumas paragens em pontos que considerei apropriados e seguros, dado o vento que se fazia sentir.

Conselho: "Não façam isto em casa!" :D