Por aqui ontem durante a manha choveu um pouco e vento moderado com rajadas fortes, a meio da manha parou a chuva mas manteve-se o vento até ao início da tarde onde acalmou e parecia um dia normal sem vento nem chuva, ao final da tarde ainda espreitou o sol!
À noite aí sim começou a chover bem e durou ali até às 3 da manhã +-, daí a estação do Ipma aqui mais perto ser a que tem mais acumulado!
Hoje o dia até começou calmo, sem chuva e com pouco vento, mas agora a meio da manhã aumentou de intensidade de tal maneira que me fez mandar o pessoal para casa e eu também. A minha estufa abanava por todos os lados, tenho correntes a prender as janelas para estes dias, e elas mandavam cada esticão que assustava. Por segurança antes que algum plástico vá à vida e aleije alguém, veio tudo embora!
Antes de aquilo estar a abanar assim a estufa já tinha apanhado uma rajada de 40km/h, depois quando aumentou mais de intensidade não estava junto ao computador para ver (e aquilo ainda não está a gravar os registos), mas a de 40km/h não abanou nada a estufa e aquela meteu bastante medo por isso teve que ser bem mais forte!!
Chuva, até agora nada, aliás, à pouco até estava sol!
Ou seja, falham no que não deviam (chuva) e acertam no que deviam falhar (vento) nas previsões!!