Uns com tanto e outros sem nada quase... aqui em 3 dias rendeu 19mm... ainda não foi este o evento democrático que precisamos urgentemente...
18,6ºC
18,6ºC
AI esse do aspersor ficou mesmo bem nem me tinha lembrado dessa "materialização" de LisboaTodos os distritos a sul de Coimbra entraram, ou vão entrar, em aviso amarelo para precipitação, todos excepto um, Lisboa, que hoje parece um aspersor de rega, só molha tudo ao seu redor.
AI esse do aspersor ficou mesmo bem nem me tinha lembrado dessa "materialização" de Lisboa
(E se a outra depressão chegar ainda pode ser pior...)A título de exemplo, os 68,7 mm que caíram em Alvega nas últimas 24 horas (59,5 mm em 6 horas, quase no limite do critério de aviso vermelho), têm um período de recorrência de cerca de 12 anos, ou seja é um evento que se espera não ocorra mais do que uma vez em doze anos.
Acumulado total do Ex-Joaquin para Alvega é de 78,4 mm; 87,2 mm no mês. A média para Outubro anda à volta de 58 mm. O valor presente já se encontra no 8º decil, mês chuvoso, e ainda só estamos a 12.
Parece que vai perdendo força cada vez que avança para cá...Mas olha pelo radar parece que finalmente vamos ter alguma coisa pela zona da capital, o que achas ?
Por meu grande espanto acabei de olhar para o radar e ver a mancha a caminho da capitalMas olha pelo radar parece que finalmente vamos ter alguma coisa pela zona da capital, o que achas ?
Parece que vai perdendo força cada vez que avança para cá...
O problema destas células é que são bastante lentas e quando chegam cá, já estão enfraquecidas, mas pronto veremos...
Eu ainda fico aqui 2 horas, vou vendo se dá em alguma coisa Descansai!Acho que tens razão, não deve valer a pena perder uma noite de sono.
Por meu grande espanto acabei de olhar para o radar e ver a mancha a caminho da capital
GFS não prevê chuva para o território à meia noite, o que acho estranho... Mapa das frentes mudou agora, parece que o inicio da frente oclusa vai mesmo atacar Lisboa.
Diria que pode ficar-se pela zona norte de Lisboa, a probabilidade de chegar à zona sul (mesmo como aguaceiro fraco) diria que é de 50%. É uma questão de acompanhar.
Como eu disse estou mesmo a 50/50, não faço ideia...Mas está tão lenta e parece que está a perder força, será mais uma vitima do escudo lisboeta ?
Esta célula está quase há uma hora naquela zona entre Vila Franca de Xira e Santarém...Eu ainda fico aqui 2 horas, vou vendo se dá em alguma coisa Descansai!
Esta célula está quase há uma hora naquela zona entre Vila Franca de Xira e Santarém...
Para chegar cá deve demorar umas duas horas
Muito bom!!Ainda vai mas é apanhar a hora de ponta e então é que nunca mais cá chega