Como prometido, ontem lá fui dar mais uma voltinha pela região Sintrense, tendo noção de que o pior já teria passado, mas tinha esperança de apanhar eventuais aguaceiros e até umas trovoadas, humm pois já era pedir demais
, máquinas no carro e tripé para o que viesse,
a chegar a rotunda de Sintra vinda do IC19, vejo que a coisa andou de pantanas, tomo a estrada para a Malveira da Serra e alguma vegetação na estrada, a coisa andou "preta", como não levei o jipe, porque a intenção era mais fazer medições e fotografar ( se pudesse claro ) fui directo a Penhinha, bom, era essa a ideia,
não, não é nenhum trilho off-road, é a estrada de acesso a Peninha, bom nem quero imaginar que velocidades de vento por aqui passaram, nem qual a velocidade deve ter alcançado no alto da Peninha, pois se na "boa" atinge-se 70 - 90 km/h sem estragos a volta, tendo eu já registado quase 106 km/h, sem que também nas redondezas estivesse algo significativo, portanto é bem possível que tivesse passado os 130 ou mais km/h,
(...)
ainda tive esperança de ver alguma actividade eléctrica, mas ainda não foi desta.