fhff
Nimbostratus
Por Colares, praticamente não choveu, mas a humidade estava nos píncaros. Tempo quase tropical e muito abafado, com máxima de 21ºC.
Chove também com intensidade em Odivelas.
Mais uma vez, e pelo menos por aqui, choveu bem mais do que o previsto.
Está mesmo bom para as couves.
Mas os afluentes já não estão a correr um nadinha com o que choveu ?0,3 mm por Alcabideche.
A barragem do rio do mula já está abaixo dos 2 mts, encontra-se nos 1,70 mts no paredão! Impressionante...
Se nos anos 90 foi aos 0.90m, este ano não faltará muito...
Mas os afluentes já não estão a correr um nadinha com o que choveu ?
Sítio fantástico a Aldeia de São Pedro. A seguir aos Brejos de Azeitão apanha-se a estrada para Sesimbra depois de cerca de 3/4 km vira-se à esquerda onde diz Arrábida e a entrada fica a cerca de 50m do cruzamento. Passo sempre nessa estrada nas minhas voltas na Arrábida.
Aqui pela moita episódio de chuva forte há coisa de 10m. Muito bom
Acho que já está vou a ver onde é, penso que seja perto da cerâmica Lapidário. Costumava fazer muitas vezes essa estrada quando ia para os lados de Azeitão, mas no entanto não conheço a 100% essa zona mais "interior". Conheço melhor a parte litoral e os pontos mais altos.Obrigado Rodolfo Eu também concordo inteiramente contigo, é linda em qualquer altura do ano, mas eu como "filho" da terra sou sempre um pouco suspeito A Aldeia de São Pedro é exatamente onde o membro @dASk explicou, mas existe mais algumas, aldeia da Rasca, da Piedade, dos Irmãos, Oleiros, Grelhal, Castanhos, etc!
A Câmara Municipal de Setúbal desenvolveu agora um programa de forma a dinamizar as ditas aldeias da Arrábida, e são algumas! A zona do Alambre é fantástica sim @dASk , especialmente o vale Contudo ainda recupera do grave incêndio de Julho de 2005 E até penso que neste momento precisa ali de uma mãozinha humana para recuperar nomeadamente o parque de merendas! Deixo uns link´s para os interessados.
Aldeias de Azeitão/Arrábida
www.azeitao.net
https://www.mybesthotel.eu/campismo/ymca-camp-alambre-bungalows-arrabida-azeitao-setubal