Seguimento Litoral Centro - Outubro 2019

Boa Tarde

Ontem, pouco depois do meu último post, caiu mais duas belas chuvadas, que elevaram o acumulado para os 3,6 mm :thumbsup: A partir do meio da tarde houve boas abertas de sol e não choveu mais.

Hoje o dia segue bastante abafado e com céu parcialmente nublado, após uma madrugada de autêntica sauna com céu totalmente encoberto, humidade quase a 100% e mínima de 16,4ºC :hehe: Ainda não choveu nada, mas também não estou com grande fé de que caía alguma coisa hoje, a não ser alguns chuviscos ocasionais. Amanhã é que já deverá chover de forma mais decente ;)

Extremos de ontem: 15,8ºC / 21,3ºC / 3,6 mm

T. Atual: 23,2ºC
HR: 66%
Vento: W / 1,1 Km/h

73409207_758618921252007_659749174719283200_n.jpg

prali está bom

Boa tarde,
A manhã foi húmida e bastante abafada. Houve um aguaceiro durante a madrugada, que rendeu 0,3 mm. :rain: Entretanto formou-se uma espécie de "camada" de nuvens que tapou o sol, mas não chegando a tocar no solo e sem formar nevoeiro. Durante a manhã, ainda caíram umas pingas, mas não acumulou nada.

A humidade manteve-se durante quase 16,5 horas nos 99%. À medida que o céu foi limpando ao longo da tarde, a humidade desceu para os 80%, mas agora voltou a aumentar. Apesar de o céu estar limpo, está muito abafado e nem parece que amanhã vem chuva. :eek::calor:

A mínima foi de 17,3°C na Charneca e de 17,6°C em Corroios. Agora estão 20,1°C e céu limpo. :)

Boas!

Depois de duas semanas de lua de mel, passadas a primeira no Norte do País (Braga e Viana do Castelo) e a segunda na Ilha da Boa Vista (Cabo Verde), estou de volta à nossa casa da Meteo e aos seguimentos aqui pelo Ribatejo. Hoje tivemos um dia ameno para a época e com nebulosidade variável a até algumas boas abertas. Apanhei alguma chuva fraca durante a manhã na viagem que fiz entre Aveiras de Cima e Coruche.

Última edição:
Boa tarde a todos. Por aqui têm caído alguns aguaceiros moderados esta tarde. O céu está bem carregado...
Entretanto a imagem de satélite promete! :hehe:

Hoje sim, foi um bom dia, de céu nublado, com muita humidade, e aguaceiros fracos.

E muita está para vir... já viste a imagem de satélite? Está bonita... :D

Está sim no bom caminho, e que venha a chuva que é muito bem vinda, tenho aqui andado a trabalhar a 200%, com plantações de árvores e sementeiras.