Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Eu ainda não consegui avistar qualquer relâmpago.

---

Hoje, temperatura máxima de 27,4ºC, pelas 15:09.

Neste momento sigo com 20,0ºC, humidade a 75% e vento fraco de N (360º).

Num stormchasing à pressa, num descampado, ainda tirei fotos à célula e ainda filmei um relâmpago.

Vi 4 relâmpagos numa hora, ao todo. Um deles muito grande mesmo.

Fiz a caçada à pressa, apenas cheguei a casa a correr e peguei na máquina fotográfica, pois como alguns membros já aqui o disseram, o céu estava divinal... :w00t:

Ela está a aproximar-se.

Aqui pela zona oriental, em Moscavide, avistava-se ao final da tarde o enorme cumulonimbo, mas não vi qualquer relâmpago nem ouvi qualquer descarga.

Vento de NNE e 23,2 ºC, humidade nos 59 %.

Estou bastante espantado, pois de tarde estava uma grande ventania e não se viam quaisquer cumulus.

Agora, alterou-se tudo. Céu nublado, com nuvens cada vez mais perto...

Mesmo que não dê em nada, já valeu a pena pelas fotos e pelos relâmpagos que vi. ;)

Ia eu a caminho dum local para tirar fotos e vejo logo um raio lindo e perto...chego ao local moto o tripé começo a tentar tirar fotos e em meia hora não vi rigorosamente mais nada :mad:

Boa Noite:thumbsup:
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

TEMP MAX:26.3ºC 14:11
TEMP MIN: 16.0ºC 07:22

Temp actual 21.9ºC 20:50
Pressão: 1016.5Hpa 20:50
Intensidade do Vento: 9.0 km/h 20:50
Escala de Beaufort : 2
Direcção do Vento: NW
Temperatura do vento: 20.7ºC 20:50
Humidade Relativa:63% 20:50
Chuva Precipitação actual : 0.0 mm 20:50
Chuva Precipitação das ultimas 24h: 0.0mm
Índice Ultra/Violeta: 0 NULO 20:50
Altitude: 110Metros

WebCam WEATHER
http://ct2iul.ww.com

Sim, agora está a morrer. Não significa que não possam nascer mais.

Estive a ver o único vídeo que fiz, com a máquina fotográfica, e apanhei de facto um relâmpago muito bonito, nuvem-nuvem.

O problema é mesmo a resolução do vídeo, 640 por 480, e ter ficado todo "granulado" pelo simples facto de a máquina fotográfica não ter grande resolução de vídeo e não se dar bem com ambientes com pouca luminosidade. de qualquer maneira vou tentar fazer um vídeo-slideshow com as fotos e o pequeno vídeo.

Consegui ligar o estabilizador de imagem e o modo de focagem manual. Rebelo desta vez não me esqueci. :D:D