Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas tardes, por aqui Céu pouco nublado apesar de conseguir vislumbrar alguma nebulosidade lá para os lados do Barreiro, 23,7ºC e Vento fraco de Noroeste.

Boa noite,;),e desde já bom fim de semana :thumbsup:

Sigo por Lisboa ...

Temp Actual 20,4c
Céu limpo
Vento fraco de O/SO
Humidade nos 66%
Pressão atmosférica 1014 mb

Bélas fotos amigo teles,(porque são de convecção...,se fosse de um incendio não tinha nada de bélo),...parece um incendio gigantesco,(ainda bem que não é cláro !!) principalmente a terceira foto

E fica tanbem o meu obrigado,e os parabens aos restantes amigos (users),que nestes dias de instabilidade,nos brindaram com bélas fotos e videos e reports,das variadas situações de ocorridas,parabens ao forum :thumbsup:

Aqui tirando a manha,passou se o dia com o céu praticamente pouco nublado/limpo

Cumprimentos...

Boa noite.

Como é habitual, à vinda para casa é inevitável reparar nos termómetros dos carros que passam, conseguindo-se avistar com facilidade do passeio.

Desta forma, há pouco vi, cerca das 20:20h:

22,0 num Astra
21 numa Renault Kangoo
23,0 num Corsa
21,5 noutro Corsa
21 num Clio
21,0 noutro Corsa
20,5 noutro Corsa

Imediatamente quando cheguei a casa, tinha 20,5 ºC na estação e 74 % de humidade.

Extremos de hoje:

Mín - 16.9ºC

Máx - 26.3ºC

Rajada máxima de vento - 45 km/h

Dia e noite caracterizados por céu muito nublado transitando ao longo do dia para céu pouco nublado.

boa noite...

De fim-de-semana por Coimbra!

Esta tarde desde as 16h marcada por uma perseguição a uma célula em desenvolvimento a Nordeste, observada desde a zona de Santarém pela A1, levou-me a um desvio pela A23, pois esta parecia estar sobre a zona de Tomar.
Parecia ter algum potencial, mas à medida que me aproximava foi perdendo vigor, mas ao seu lado esquerdo surgiu outra mais poderosa que me chamou a atenção sobretudo pela sua beleza.
Agora mais próximo em Tomar, percebi que estaria possivelmente sobre Ferreira do Zêzere; paralelamente consegui segui-la pelo acesso que liga Tomar a Condeixa e só quando passei perto de Ansião (cerca das 18H30), é que começou a perder volume e a dissipar-se.
Apesar do que aqui deixo não apresentar a qualidade que desejava, foi o que a webcam do portátil permitiu fazer! :D

Próximo de Tomar
11Set09.gif

Já em fase de dissipação manteve o seu encanto...
11Set09a.gif

(por Coimbra)

A iluminação nocturna não permite grande visibilidade mas o céu apresenta-se com algumas nuvens que aparentam ser Fractus.
Sinto na pele a sensação de estarem talvez uns 18ºC :unsure: e vento quase nulo vindo de Oeste.

só tenho uma coisa a dizer..... quem está a trabalhar no instituto de meteorologia de portugal só pode ser pessoal com cunhas pk na verdade nao percebem patavina do assunto pois quem prevê trovoadas no centro e sul de Portugal continental e depois acontece o q toda a gente vê só pode ser incompetência de quem trabalha nesse mesmo local.....

felizmente que existe o weather.com e outros serviços similares

só tenho uma coisa a dizer..... quem está a trabalhar no instituto de meteorologia de portugal só pode ser pessoal com cunhas pk na verdade nao percebem patavina do assunto pois quem prevê trovoadas no centro e sul de Portugal continental e depois acontece o q toda a gente vê só pode ser incompetência de quem trabalha nesse mesmo local.....

O que lá estava escrito era: ..com condições
favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas em especial
durante a tarde...
Condições favoráveis,logo não quer dizer que haja. ;)

Fantástico!
Então expulse-se os profissionais, e vai para lá tu fazer previsões, para depois te insultarmos com todos os motivos ok? ;)

---------

Ao que realmente interessa..
Está confusa a situação no mar ao largo, mas vai-se formando qualquer coisa..
E parece que até com descargas.. Avança muito lentamente para ESE.. Parece! Está difícil entender..
Parece ir entrar por Coimbra, Leiria, ou talvez até mais a Sul..
Lisboa estará no limiar..
Mas nem dá bem para entender como chegará a terra toda aquela formação!
:huh:
Esperar para ver, ou melhor, esperar acordar com trovões! :D