Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas , ainda não tinha tido tempo.
Uma colega da minha mulher enviou esta foto. Não sei quem é o autor , mas não deixa de ser uma boa foto, é do dia 9 claro :thumbsup:

trovoadavg.jpg

Quem não percebe nada de meteorologia, e critica é algo que é sem comentários:disgust:, e estou com o Rozzo que vá para lá e faça as previsões, ou então faça um abaixo assinado à tutela do IM!

Situação devereras complexa esta que estamos a ter ao largo do litoral entre Aveiro e o Cabo da roca e ainda por cima em aguas frias:confused:(grande parte da energia vem das aguas mais quentes que estão mais a NO e a O, mas que de facto é complexo:cool:!

Bom dia...;)

Sigo pela baixa

Temp actual 17.8c
Vento fraco de O/NO
Humidade nos 78%
Pressão atmosférica 1014 mb
O céu...apresenta se nublado,principalmente a NW/O por nuvens altas
E a noite esteve mais fresca,tenho o telhado todo molhado

Bom timelapse amigo joseoliveira,parabens muito fixe...:thumbsup:

Cumprimentos...

Aproxima-se algo... O sol já foi dar uma volta, o céu está a escurecer... :D

A mancha nebulosa que está no litoral Norte parece que está a vir para aqui. Vamos ver no que resulta. Isto está com ar de trovoada... :rolleyes:

Bons dias pessoal, por aqui observo aquela famosa neblina própria que costuma anteceder as trovoadas e o Céu encontra-se com relativa nebulosidade.

Temp. - 20,6ºC
1015 hpa
Vento praticamente nulo

Céu muito nublado, já tendo caído um ou outro pingo mais mal disposto, mas que nem dá para molhar a estrada, quanto mais ser registado no penico...

Exacto! Mal deu para molhar a estrada mas bastou para me molhar a mim... :p :lmao:

Bons dias pessoal, por aqui observo aquela famosa neblina própria que costuma anteceder as trovoadas e o Céu encontra-se com relativa nebulosidade.

Porque dizes que essa neblina que estás a observar antecede as trovoadas? Eu aqui também a vejo mas... :confused:

Disse isso porque regra geral sempre que ocorre trovoada antes vem sempre uma neblina ténue, já no interior sempre que lá vou passar férias e vejo esta neblina a trovoada quase nunca falha.
Claro está que também temos as habituais neblinas e nevoeiros matinais :) .

Por aqui neste momento estão 26.2ºC e o céu está nublado com abertas, estou para ver que ainda não é hoje:(.

Bem, isto aqui está fraco, apenas alguma nebulosidade passageira que vai deixando alguns aguaceiros fracos.
Parece que a trovoada que havia sobre o mar não quer nada connosco, melhores oportunidades virão.

bom dia ou boa tarde! :rolleyes:

(por Coimbra)

Aqui o céu apresenta-se com muitas nuvens porém com algumas abertas e o vento sopra fraco de Oeste. Devem estar talvez uns 25ºC. :unsure:

Observando o tipo de nuvens como Atocumulus floccus e Cumulus mediocris, noto que a tendência para a instabilidade é latente e tal como já verificado ao largo da região alguma coisa poderá surgir de interessante, assim o espero...