Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Não me parece que sejam trovoadas, visto já á um bocado que essas nuvens não estão a produzir descargas, quanto muito algum aguaceiro fraco/moderado. Isto na minha opinião.

mesmo que seja só um aguaceiro ja não é mau, visto que aqui já não "pinga" desde o dia 1 de Agosto.

280-1560-METE_RGB-12-12-1_europa1500m-ano_0909121545.gif

Vai entrar nos próximos minutos em força! Os felizardos são todos aqueles que se situarem entre o Norte de Lisboa e Sul de Aveiro!:hehe:

Ponho muitas dúvidas em relação a isso.
Só acredito no que vejo...
26.1ºC
Céu a limpar...

Nestas situações a efemeridade é regra... Podes até nem ver nada e a poucos km´s de ti haver uma grande festa, para já e recorrendo ao nowcasting será essa a zona com maiores probabilidades de ver festa! Já o IM parece não achar pois os alertas lançados visam apenas o interior...

Quanto à linha de instabilidade a entrar a Norte do Cabo Carvoeiro parece-me até bem organizada! Veremos se aguenta!

lis090912150000.jpg

Imagem das 15 horas!!!?:disgust:

A linha sobre o mar em frente ao litoral Centro mal se mexeu..
Desde as 3h da madrugada, a zona onde estão as células activas, se tiver andado 150km para SE é muito!
É ver na imagem de radar onde estão os laranjas agora e onde estavam às 3h da manhã! Uma pasmaceira!
Está praticamente estática e assim deve continuar.. Estar mesmo sobre terra só daqui a umas horas, e se não morrer antes..
O que vai vindo para terra são para já apenas restos inofensivos..

A questão está mesmo aí... Veremos se aguenta a actividade até chegar a terra!
Actividade parece ter e parece-me que se intensificou um pouco.:rolleyes:

r79g1600.gif

Isto é o que dá termos a AA tão a Norte, está a bloquear o seu "deslocamento natural" para E!:unsure:

Está a passar um aguaceiro a sudoeste da Póvoa de Santa Iria, conseguindo visualizar-se uma pequena "cortina" de chuva. A animação está a passar mais a norte, nos distritos de Leiria e Coimbra.:(

Acham que aqui o pessoal de Lisboa (e arredores) ainda vamos ter sorte?