Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Estrutura circular que o StormRic observou à aproximadamente 10 minutos atrás.

syd06AA.png

Possível Shelf Cloud na Costa da Caparica

qx0nYoe.png

L7BPj2f.png

Estrutura circular que o StormRic observou à aproximadamente 10 minutos atrás.

Às 21:20 o radar ainda mostrava a célula com ecos laranja, depois daquela observação das 21:30 aproximadamente, que talvez fosse uma shelf cloud, a célula praticamente dissipou-se, em 20 minutos o eco do radar passou a verde e dirigia-se para Oeiras-Algés. Houve ainda duas descargas que eu tenha observado e mais nada desde aí.

Interessante, a carta sinóptica das 18h mostra uma fina crista anticiclónica, entre a depressão atlântica e o mínimo do interior da península ibérica, localizada exactamente sobre o litoral oeste. Será que isso esteve relacionado com a dissipação das células ao entrarem?
8WaOpgG.gif

• Gosto
Reactions: rubenpires93
Interessante, a carta sinóptica das 18h mostra uma fina crista anticiclónica, entre a depressão atlântica e o mínimo do interior da península ibérica, localizada exactamente sobre o litoral oeste. Será que isso esteve relacionado com a dissipação das células ao entrarem?
8WaOpgG.gif
Bem visto StormRic :thumbsup:
Eu penso que sim, é um factor que faz com que em terra não acha animação. Parece-me também haver pouco CAPE! Mas se as células se dirigirem mais para a costa irá facilitar!