Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

Com todas esta nuvens altas hoje e o horizonte oeste a abrir, espero um poente com belas cores, melhor ainda do que ontem.
Fica aqui um exemplo do crepúsculo de ontem, no pontão da Praia das Moitas, Monte Estoril.

Rot4u9h.jpg

Bom, como não tenho vista para o quadrante oeste, não consegui tirar fotos ao sol mas consegui ao céu, que estava lindo!! Usei o HDR nas fotos para dar mais ênfase:
Vista para Sudoeste:
Ik4zkzm.jpg

Vista para Norte:
wkp2VsZ.jpg

As fotos foram tiradas com o telemóvel mas dá para ter uma ideia :D
Neste momento sigo com 22°C e o vento está fraco.
Infelizmente o GFS cortou mais uma vez a chuva :angry:

A mínima ficou-se pelos 18,8º C,
dia novamente um pouco quente por aqui e em Benfica,
actualmente tenho 18,8º C ( não é engano, hehe ) e 52% Hr,

e já agora o céu segundo o meu ponto de vista, se soubesse que ia ter isto, tinha ido a um ponto de observação com um melhor cenário antes de ir para casa, mas foi o possível,

21229202806_78cf58ff11_o.jpg
20634319863_cddcf3e879_o.jpg

Foto tirada ao final do dia no Estoril.

:palmas: Espectáculo de composição! Eu vejo arcos nas nuvens, arcos nas ondinhas, arcos nas rochas... Liindo!
Estava incrível a calmaria da água ( e bem boa, melhor do que cá fora, depois do sol se pôr levantou-se um ventinho...)

mas consegui ao céu, que estava lindo!!

:thumbsup: bem bonitas, as cores eram mesmo assim nesta altura. Eu esperava que as nuvens não fossem varridas tão depressa, mas acabaram por ficar na metade oriental do céu, limpando o poente.

e já agora o céu segundo o meu ponto de vista, se soubesse que ia ter isto, tinha ido a um ponto de observação com um melhor cenário antes de ir para casa, mas foi o possível,

É verdade, mas ainda conseguiste vê-lo e apanhar os altocumulus douradinhos. :thumbsup:

Algumas imagens de ontem (dia 8, já passa da meia-noite).

Uma tarde de calor seco que trouxe uma inesperada invasão de libélulas aqui em Carcavelos:

qgBNFAi.jpg

Afinal ainda houve um halo solar enquanto os cirrostratus não ficaram mais espessos. Ao princípio do vídeo ainda se vêem algumas libélulas, quando o sol começou a ficar oculto desapareceram todas. Estes insectos são óptimos para caçar mosquitos, devem ter acabado com eles todos, hoje pode-se abrir as janelas à noite (pelo menos aqui em Carcavelos):

Poente na praia, tão cheia de areia que mesmo já estando a maré a subir (foi vazia à 18:40) e marés mortas (quarto minguante) podia-se estar junto às rochas do forte a seco.
Sol muito brilhante numa atmosfera límpida do pós-frontal nos níveis médio e alto; ainda bruma/neblina à superfície a colorir o horizonte:

BdDZbJh.jpg

na direcção oposta, ainda os cirrus mais volumosos e alguns altocumulus:

ILeJWVT.jpg

As últimas nuvens a oeste:

qwiw58O.jpg

seguiram-se ainda belas cores para Leste e raios crepusculares vindos de bem longe a Oeste (ponho no tópico pôr-do-sol ;))