Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

Aqui, e na região em redor os pluviometros seguem nos 0 mm.
19,2ºC estaveis.

Miguel, estás melhor que eu. :rain: lol

Em Carcavelos esteve praticamente seco todo o dia! Nem sequer húmido o chão :dry:

É pena o pluviómetro da EMA de Coimbra, Bencanta não estar a registar, para pudermos confirmar os 58,9mm acumulados na estação de São Martinho do Bispo. A estação da Lousã deve ter o pluviómetro entupido.

Desconfio desses 58,9mm, os acumulados têm tido uma distribuição relativamente regular e a zona de Coimbra está bem fora da área onde possa cair um valor desses. A IPMA da Lousã parece estar a funcionar bem, assim como o aeródromo; Bencanta está seguramente entupida.

Desconfio desses 58,9mm, os acumulados têm tido uma distribuição relativamente regular e a zona de Coimbra está bem fora da área onde possa cair um valor desses.
Provavelmente o pluviómetro tem lixo nas conchas e está a contar mais precipitação do que devia.

A IPMA da Lousã parece estar a funcionar bem, assim como o aeródromo; Bencanta está seguramente entupida.
Referia-me a esta estação na Lousã. Acumulou muito pouco, em comparação a EMA.

• Gosto
Reactions: StormRic
Referia-me a esta estação na Lousã. Acumulou muito pouco, em comparação a EMA.

Certo, 3,3 mm parece-me pouco realmente.

Até às 23 horas:

hclvyuZ.gif

Aqui vai se fazendo sentir apenas o vento a ultima rajada mais forte foi de 43km/h

Temperatura a subir ainda e estão agora 20,1ºC com 93%Hr a pressão está nos 1007,1hPa

Se correr tudo bem a frente passa aqui daqui a umas 3 ou 4h... a ver se chega a acumular mais de 5mm

Enfim...aqui só vai chover 10mm (previsão do GFS) quando aparecer, milagrosamente uma célula. Esta frente foi/está a ser uma desilusão autêntica :angry:
10mm??? Onde viste isso?
Esta frente não trazia grande expectativa de chuva aqui. Para o distrito de Lisboa também não.
Para esta zona o que se previa mais era vento. Chuva nem tanto. Agora 10mm???

10mm??? Onde viste isso?
Esta frente não trazia grande expectativa de chuva aqui. Para o distrito de Lisboa também não.
Para esta zona o que se previa mais era vento. Chuva nem tanto. Agora 10mm???
Esta frente supostamente iria regar o país todo, até ao Algarve. Espero que chova nesta madrugada porque assim o meteograma falha redondamente.
Se não é 10mm, está lá perto
gfs.php