Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

Ainda está muito húmido, talvez venham alguns aguaceiros.

Até às 7h:

hoQovgv.gif

Por aqui a noite foi de aguaceiros praticamente toda a noite e madrugada até já depois das 7 da manha.
O vento acompanhou a chuva, durante a madrugada e ainda persiste, soprando de forma moderada, diria com rajadas a mais de 60 km/h, mas por volta das 6 da manha ainda soprava com mais força.
Agora está sol, com algumas nuvens pelo céu.
Quanto á chuva ainda deu um bom acumulado, até superou as expectativas que tinha para este evento.

• Gosto
Reactions: Thomar
Madrugada de algum vento pela Quinta do Conde e alguma chuva, que acumulou 4,6mm.
A rajada máxima foi de apenas 44km/h.

À medida que a depressão se desloca para Nordeste e o centro anticiclonico se aproxima da Península Ibérica, o vento começa então a diminuir de intensidade e a rodar gradualmente para Noroeste.

Boas!

Madrugada e inicio de manhã com alguma chuva mas nada de especial, 0.76mm em Benavente, quase que jurava que tinha chovido mais, mas ainda são 13km da minha casa até à estação, podem ter havido diferenças.

Tenho mesmo que arranjar um pluviometro, isto de não saber ao certo o que choveu.... :disgust:

Boas

Mínima de 19,1ºC mas deve ser batida antes da meia noite...

A passagem da frente ocorreu a meio da madrugada o acumulado de precipitação foi de 3,6mm o que faz um total deste "evento" de 4,8mm

A rajada máxima foi de 51km/h pelas 02:41

Um evento nortenho que espero que não se repita muitas vezes ou fica metade do Continente a chuchar no dedo, em particular o Sul...

Agora estão 20,3ºC, 81%Hr e vento fraco

Bom dia por aqui a noite foi muito ventosa com chuva por vezes forte.

Candy e Tiagolco, o Meteograma é apenas uma previsão de vários modelos do que poderá acontecer nunca uma certeza da quantidade real do que vai acontecer se assim fosse inventávamos um meteograma para o euro-milhões eheh!
Claro que sim. Apenas previsão. :)
Mas se alguém conseguir prever os números do euro milhões, estejam à vontade! :D Hehehe

Bom diaaaaaaaaa :) o vento não foi tão forte qt se esperava, pelo menos aqui no centro de Peniche. Já a chuvinha, de madrugada veio à hora prevista, mas não me referi à previsão do meteograma e sim a um conjunto de previsões existentes. ;) não estava à espera de muita chuva.
Por cá estamos com sol. O mar, esse sim ainda está bem revolto.
Nada demais para a Península de Peniche, que só por si é bastante ventosa.

Ainda está muito húmido, talvez venham alguns aguaceiros.

Até às 7h:

hoQovgv.gif
Não temos registo de acumulados às 4h00, na EMA de cá? Caiu um aguaceiro fortíssimo cerca das 3h30. Será que não passou no Cabo Carvoeiro ou está incluído noutro horário? Mas foi bastante forte e durante uns bons minutos. :intrigante:

Bom dia por aqui a noite foi muito ventosa com chuva por vezes forte.

Candy e Tiagolco, o Meteograma é apenas uma previsão de vários modelos do que poderá acontecer nunca uma certeza da quantidade real do que vai acontecer se assim fosse inventávamos um meteograma para o euro-milhões eheh!
Sim...mas é uma aproximação do que pode chover. E aqui não choveu nada de jeito

Boas!
Sigo com 22,7°C e a mínima foi de 19,3°C
A pressão mínima foi de 1003hPa e por agora ainda continua baixa, com 1005hPa
Bom, se choveu, não foi nada de jeito porque o chão já está todo seco e as estações à minha volta nem 1mm acumularam e de acordo com o meteograma, iriam cair 7,9mm nesta madrugada. São só previsões, eu sei...
Que continue a seca...

Bem, foi-se o sol.
O vento que tinha acalmado voltou a intensificar e o céu ficou todo tapado de repente. Estamos agora com tempo bastante cinzento e fresco. Parece que vem por aí alguma chuvita olhando ao que está e ao radar do ipma.

Edit: Chuvisca qq coisa. Pouquita...

À passagem da frente, rajada máxima de 74 km/h
Acumulado de hoje: 4,3 mm
Acumulado do evento: 7,1 mm
Mínima: 18,3ºC
Máxima: 23,7ºC
Temperatura esteve durante 6 horas nos 18,9ºC, algo muito raro

Pós-frontais parecem estar a chegar.
Se chover pelo menos mais um ou dois dias em Setembro, facilmente se perfaz o valor médio de precipitação.

Edit: Pressão chegou aos 1002,3 hPa fazendo assim um novo recorde do ano.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: MSantos
Como disse os pós-frontais não tardavam muito :D
Já chove, aguaceiro fraco :rain:

Interessante ver o percurso desse aguaceiro ate chegar aí, descarregou bastante (eco amarelo/alaranjado) na serra de Sintra, depois seguiu para E mais fraco.
Pena não estar por Alcabideche para fotografar esse momento, o céu deve ter ficado bem carregado.

• Gosto
Reactions: guisilva5000