Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

A minha estação está inoperacional... gostava de saber que mínima registou esta madrugada...deve ter sido cá um briol!

Sem dúvida, o Verão veio dar as suas últimas despedidas, vamos ter uma semana de céu limpo.

Mínima: 14,2ºC
Máxima: 26,9ºC
Hoje o gráfico da temperatura está uma bela parábola ;)
Rajadas moderadas agora.

• Gosto
Reactions: StormRic e MSantos
já de volta à Fajarda para passar o fim de semana a minima máxima e acumulado da semana (desde quarta 00h) foram:

minima de 8.4ºC
maxima de 27.1ºC

e acumulado de 6.4mm (milagrosamente o pluviômetro digital que não fazia registos há alguns meses não sei porquê, agora do nada voltou a registrar o acumulado :pray: )

Boas tardes,

Extremos de hoje: 14,5ºC / 21,5ºC
________

Ontem, a estação da Praia da Rainha,Almada registou até ao momento a minima do mês, batendo os 6,8ºC do dia 6.

Fica o resumo dos extremos até ao dia de ontem.

REwNMP0.jpg

Bom dia.
Por cá a mínima foi de 10,5ºC, tal como previsto.

Já algum tempo que venho a comparar os teus dados com a estação da Praia da Rainha, a diferença situa-se nos 3/4ºC (a menos), é realmente muita fria a zona da estação.
Caso um dia tenhas oportunidade/interesse, seria curioso, numa primeira fase fazer registos junto a ribeira do Alcube, e depois ir para locais com mais potencial, como vale da ribeira da Ajuda, os vales da arrábida certamente que batem os valores da zona da praia da Rainha.

16,9ºC

A minha estação está inoperacional... gostava de saber que mínima registou esta madrugada...deve ter sido cá um briol!

Mas então não é esta?
http://www.wunderground.com/persona...ALS5#history/tdata/s20150918/e20150918/mdaily

Foi aos 8,9ºC cerca das 7h20. :cold:

Aqui em Carcavelos praia nem desceu tanto como ontem, ficou-se nos 14,8ºC entre as 7h30 e as 8h.

Soltaram o vento novamente, nortada assim em Setembro não é normal aqui, costuma ser um mês calmo nesse aspecto. Soprou moderada com rajadas fortes, poeira pelo ar, mar picado, mas não mesmo junto à costa, o costume.

Durante a madrugada entre as 4h e as 6h a humidade permaneceu nos 83%, mas às 13h secou bem e chegou aos 41%.

Máxima de 24,1ºC às 15 horas.

De resto, um dia de verão, céu totalmente limpo.

Um pouco para o interior, São Domingos de Rana, durante toda a tarde, registou vento sempre acima dos 30 - 40 Km/h, chegando aos 44 Km/h.
Mais abaixo, Nova Oeiras não chegou a tanto, ficando-se por rajadas de pouco mais de 30 Km/h, 32,2 Km/h o maior valor.

Mas descendo até mais perto da costa, Parede teve 35 Km/h.
Pelos efeitos visíveis em Carcavelos, o vento é mais forte que estes valores.

Já nem bandeirinha no poste de boas-vindas de Cascais tenho para controlar a direcção, mas pela bandeira do forte soprou entre noroeste e NNO.