Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

Trovoada a Norte de Coimbra. Mas que grande célula :uau::surprise:

prt150916203006.jpg

Boa noite!

Desde a madrugada não voltou a haver qualquer precipitação por aqui, nem um pingo sequer!
Este "evento" rendeu a módica precipitação de 0.76mm aqui na minha zona, melhores dias virão...

Última edição:
Aproxima-se um aguaceiro mais forte, talvez seja o último de hoje

Exacto, foi o último e nem um pingo deixou aqui em Carcavelos para a despedida. Vi-o passar no mar, nem me disse adeus... :rolleyes:

Carcavelos ficou a zero neste evento. :facepalm:

Trovoada a Norte de Coimbra. Mas que grande célula

:intrigante:onde é que viste que tem trovoada?

• Gosto
Reactions: MSantos e Candy
Depois de uns dias de chuva ( foi tanta que os cães bebiam-na de pé :lol: ), pronto foi a possível, mas penso que durante a noite passada ainda caiu qualquer coisa durante algum tempo, hoje uns micro aguaceiros por Lisboa e ainda pelas 19:15 mais um, ia a passar na zona da Pontinha - CRIL, este ainda caiu com alguma intensidade, mas curtinho,
preparar para mais uns dias de calor e chuva para já só de binóculos ( ou se calhar mesmo, um telescópio ),

significativo foi a descida da temperatura nas ultimas horas, mas "estacionando" agora pelos 15,1º C e 83% Hr.

Boas,
Por cá seguimos com 16º C e está calma. Uma aragem fresca, mas sente-se mais junto ao mar. No centro mal se sente.

foi tanta que os cães bebiam-na de pé :lol:

Aqui em Carcavelos os "cães" passaram o tempo todo a dormir e quase sequinhos... :p. Novidade foi a centena de gaivotas que passaram o dia no parque de estacionamento ( a propósito, deixou de ser pago, é visível no video da manhã de ontem a remoção da cabine).

OENK4de.jpg

Ao pôr-do-sol levantaram o acampamento e abalaram para oeste novamente (as gaivotas, claro, os cães não sei).

2uKJExW.jpg

A mínima ontem, dia 16, foi de 17,6ºC pouco antes da meia noite (uma hora atrás). Ao amanhecer a temperatura era de 18,4ºC e seria a mínima se nas últimas duas horas não começasse já a entrar o oeste/noroeste da massa de ar mais fria.

Afinal a estação do bairro tem 0,3 mm acumulados, terá sido por volta das 7h, realmente foi quando a frente passou aqui e se viu umas ligeiras poças de água no pavimento e eu estranhei que nada tivesse sido acumulado. Uma fartura este evento :dry: aqui, choveu menos que no Algarve!

Máxima de 22,7ºC a lembrar que ainda estamos no verão, pouco depois das 14h30.
A humidade variou entre os 96% às 4h da madrugada e os 63% às 16 horas.

Vento persistentemente de sudoeste ou OSO, só ao fim da tarde rodou para oeste.

Última edição:
Por aqui está a ser o inicio de manha bem fresco, depois da noite mais fria deste Verão, pelo menos desde que faço os registos.
Caiu uma boa carga de orvalho, até parecia que tinha mesmo chovido.
Mínima 13.3ºC
actual 15.5ºC