Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

boas por aqui está um frio dos diabos apesar de estarem 19 graus lá fora não percebo este verão apesar de estarmos e Setembro não se justifica este frio pode ser que no fim de semana isto fique melhor.
ps: Acham que o el nino vai afectar a europa este ano ou passa sem registos?
Espero que afecte porque viver nesta seca extrema é horrível mesmo!! Espero que a partir do meio de Setembro comece a instabilidade

Parece que já estamos a entrar no inverno :D, parece, mas para uma altura que normalmente costuma ser bem quente, até térmicamente não está mal, dia fresco e algo ventoso, a mínima por aqui ficou-se pelos 16,1º C, actualmente está 16,8º C e 79% Hr, algumas nuvens a algum vento, estar na rua sem qualquer agasalho suplementar já se torna um desafio a resistência ao frio, falta é uma "pinguitas".
off-topic
Depois de alguma pesquisa, percebi que este Verão em Lisboa foi um dos com "menos extremos".

Pela minha investigação, os únicos anos em que a temperatura ultrapassou os 38ºC em Lisboa foram 2003, 2005, 2006, 2007 , 2010, 2011, 2012 e 2013. Parece que tivemos mais um intervalo de dois anos sem temperaturas extremas.

Encontrei isto enquanto pesquisa, o wikipedia está um bocado maluco? https://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Clima_Lisboa
_____
Por aqui a temperatura já vai em 17,3ºC

• Gosto
Reactions: TiagoLC
off-topic
Depois de alguma pesquisa, percebi que este Verão em Lisboa foi um dos com "menos extremos".

Pela minha investigação, os únicos anos em que a temperatura ultrapassou os 38ºC em Lisboa foram 2003, 2005, 2006, 2007 , 2010, 2011, 2012 e 2013. Parece que tivemos mais um intervalo de dois anos sem temperaturas extremas.

Encontrei isto enquanto pesquisa, o wikipedia está um bocado maluco? https://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Clima_Lisboa
_____
Por aqui a temperatura já vai em 17,3ºC

offtopic: Qualquer pessoa pode alterar informações no wikipedia, provavelmente foi isso que aconteceu, pelos vistos, alguém armado em engraçado.

É sempre possível. Mas nada indica que o Fred seja uma ameaça.
Não falo no Fred, para aqui. Mas uma mudança nos modelos. Estou a achar "muita fruta" aqui para estes lados. Apesar de termos anunciados uns dias de ventinho, mesmo assim não estou muito convencida.
E isto porquê?!... porque preciso mesmo de bom tempo neste domingo!!! E estou a achar a coisa boa demais, após os modelos andarem aos saltinhos relativamente ao tempo para o fim de semana. Vamos ver... parece que vou ter sorte! É que na Berlenga com vento...

EDIT: Reparei agora que é dos Açores!!! Pois a coisa ai foi feia... :( Espero que a situação melhore nas ilhas.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Boas,
Para não fugir à regra... lá fora está um vendaval da gaita! Assobia bem alto. Tá frio!... o pijamita com calcitas já saiu da gaveta! A casa nos últimos dias já não tem aquecido, como vinha a acontecer. Sente-se temperatura fresca. E... caramba!... em casa, de havainas, pela primeira vez este verão, tenho os pés gelados!
Ou Seja por Peniche é tipo quartel de Abrantes!... tudo como antes... :mad: :disgust:

Última edição:
O final de tarde e ínicio da noite de ontem foram marcados por um repentino arrefecimento causado pelo vento moderado.
mínima 17ºC
actual 19.6ºC

Agora sigo com céu limpo, e um sol radiante.