Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

O tempinho de merdum continua por aqui!! vi agora um clarão a mais de 100km e foi o melhor do dia de hoje :disgust: que frustração este tempo :suicidio:

Mesmo a sério.Fez este dia 27 um ano que assisti a passagem de uma boa trovoada aqui por Almada e Lisboa,mais tarde chegaria a Samora Correia desta forma:

Bem enfim...as trovoadas fogem de mim está visto.:mad:

Um pormenor que tenho notado e em especial durante este ano (horribilis) de 2015, é que tem havido uma espécie de escudo anti trovoadas ou chuva forte na linha imaginaria sobre o Tejo (margem norte) Lisboa-Santarem, ou seja, tudo o que seja instabilidade "morre"ou perde força nesta zona...e começa-me a intrigar um pouco está situação, porque já não é de agora (tem se intensificado nos últimos anos) mas neste ano tem sido demais. Estranho no mínimo...quais serão os factores que desencadeiem está situação?

Esta é a célula que vai a passar a leste de Peniche. Zona de Óbidos ou já mais a sul de Óbidos. Leva boa actividade eléctrica. Parei junto à baía com vista para leste à uns 10 minutos e já vi uns 5 ou 6 clarões.

35373866eca8d21306fd937ebe5e2aa8.jpg

Mais um flash. E a celula ja vai mais a sul. Os flashes mantêm-se na zona de obidos. Devem haver mais celulas q eu não visualiso.

É mesmo chato ter perdido hoje mais de meia hora a regar o jardim/vasos, e depois vir esta chuvada :facepalm:
Por agora a chuva já parou, apesar de vez em quando ainda se ouvir alguns roncos.