Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

Mais um flash. E a celula ja vai mais a sul. Os flashes mantêm-se na zona de obidos. Devem haver mais celulas q eu não visualiso.

A célula tem ganhado força, porém é quase mínima

Está persistente a célula de Rio Maior, alguém lá está a apanhar muitas DEA. ;)

Wkqqjwx.jpg

xCaf1RQ.jpg

É mesmo chato ter perdido hoje mais de meia hora a regar o jardim/vasos, e depois vir esta chuvada :facepalm:
Por agora a chuva já parou, apesar de vez em quando ainda se ouvir alguns roncos.

:facepalm:

Brutal clarão agora mesmo! Aquilo deve estar bonito deve :D

Ja cheguei a casa e já posso mostrar as fotos que tirei da célula que passou a E da serra de aire.

Tinha subido ao miradouro da pedra do altar para tentar fotografar a trovoada sobre tomar, mas era ainda muito claro para apanhar os raios, e a célula já estava a afastar-se pelo que decidi ir ate ao miradouro de santa marta, local habitual para mim .. :)

Quando a trovoada estava sobre torres novas :

IMG_9475.jpg

No miradouro de santa marta, ao por do sol,

IMG_9622.jpg

IMG_9626.jpg

IMG_9639.jpg

IMG_9666.jpg

IMG_9693.jpg

IMG_9695.jpg

Quando me mudei para o miradouro da estrada de minde para a serra de sto. antonio perdi alguns, mas paciência ...

IMG_9710.jpg

IMG_9715.jpg

Espero que gostem... :)

Ja cheguei a casa e já posso mostrar as fotos que tirei da célula que passou a E da serra de aire.

Tinha subido ao miradouro da pedra do altar para tentar fotografar a trovoada sobre tomar, mas era ainda muito claro para apanhar os raios, e a célula já estava a afastar-se pelo que decidi ir ate ao miradouro de santa marta, local habitual para mim .. :)

IMG_9475.jpg

IMG_9622.jpg

IMG_9626.jpg

IMG_9639.jpg

IMG_9666.jpg

IMG_9693.jpg

IMG_9695.jpg

Quando me mudei para o miradouro da estrada de minde para a serra de sto. antonio perdi alguns, mas paciência ...

IMG_9710.jpg

IMG_9715.jpg

Boas fotos :)

Já apanhei alguns... Veremos como ficam.

Boas a todos,
daqui também se consegue ver esses clarões.. :)

pena a minha máquina ter ido "fazer uma revisão", e só ter comigo a compacta, se não ainda ia até um ponto mais alto e virado para a serra de Montejunto, para ver se apanhava alguma coisa.. :(

Acho que o Nelson está a apanhá-los. O Teles em Rio Maior também deve estar ver um belo espectáculo. E a Candy em Peniche.

Aqui mais para sul só mesmo no cimo da serra de Sintra se conseguiria ver os raios. Ou em outros pontos onde se veja pelo menos a serra de Montejunto.

IMG_9475.jpg

IMG_9622.jpg

IMG_9626.jpg

IMG_9639.jpg

IMG_9666.jpg

IMG_9693.jpg

IMG_9695.jpg

IMG_9710.jpg

IMG_9715.jpg

Lindo!!!! O pôr do sol e os relâmpagos numa só fotografia fica magnífico!! :viva::uau: