Seguimento Litoral Centro - Setembro 2023

Não faz sentido... Em Lisboa o grosso da precipitação já caiu, talvez tenham ficado alarmados por causa dos ecos amarelos em Setúbal mas não vão para lá... só de pensar que há pessoas que fazem disto profissão...

Ver anexo 6960
É muito fácil falar mal depois de já ter acontecido, não é?

Não há radar. Não se fazem omeletes sem ovos. Os únicos meios disponíveis são as imagens de satélite e o detetor de descargas elétricas. Por estes dois meios, sim, parecia haver potencial para tempo mais severo. Não aconteceu? Ainda bem!

Última edição:
Estou ainda na esperança de que nas próximas horas surja algo na AML…

Lisboa com 20°C.
Sim, dificilmente haverá algo mais! Talvez, amanhã...
7659c0d97149a3b168d5e01fb871c79d.jpg

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk

Não faz sentido... Em Lisboa o grosso da precipitação já caiu, talvez tenham ficado alarmados por causa dos ecos amarelos em Setúbal mas não vão para lá... só de pensar que há pessoas que fazem disto profissão...

Ver anexo 6960

Típico herói de teclado, sem perceber a "ponta" manda uma laracha insultuosa para quem trabalha muitas vezes quase sem os meios indispensáveis para poder fazer um bom trabalho.

E a voltinha de hoje, ou melhor ontem, entre Cruz Quebrada e marina de Oeiras,
de casa até á CQ, comecei a apanhar uns pingos grossos, estacionado o carro a chuva intensifica-se ligeiramente, entre ver imagens de satélite e de........ radar, vejo entretanto a elevação dos níveis de alerta para laranja, fiquei algo apreensivo para ir caminhar e apanhar um eventual dilúvio,
impermeável para cima, e segui a minha intuição, de que a chuva iria passar pouco mais do que estava a cair e segui, efectivamente pouco passou de chuva fraca embora com gotas bem grossas, do "banho" já não me livrava, chegado á marina de Oeiras a chuva parou,

a temperatura mostrou-se algo ameno e vento fraco,

Acordado pelo dilúvio na Amadora, já vai em uns 5 minutos de chuva muito forte.

Apesar da distância ao radar de Arouca, o eco confirma:
ZhNwd65.png

Movimento SSW para NNE.

Na estação da rede Clima.AML da Amadora houve 0,8mm registados às 3h00 e mas 1,6 mm na última meia-hora, até às 5h00.

Há um registo de 18,3 mm na estação WU Alfragide, outro de 12,2mm na Damaia, ambos a subirem rapidamente.

O Aviso Amarelo não devia ter sido terminado tão cedo.

Última edição: