Seguimento Litoral Centro - Setembro 2023

Boas,

Por Samora, as células alentejanas estiverem bem visíveis, e a dar espetáculo, ao entardecer :w00t:
Finalmente algum dinamismo nestes céus! :D

7e4pqVy.jpg

ix7BekY.jpg

RhDA5qT.jpg

mvt0M5n.jpg

bTnKdxM.jpg

WJ5lSL8.jpg

cB67Hz1.jpg

HDLm9Lg.jpg

Amanhã a conversa poderá ser outra... logo se verá! :)

tive a trabalhar desde as 16h na zona Benavente, não consegui relatar, mas conseguia ver isso para o interior relativamente perto, pelos vistos andou na zona de Mora, aqui na Fajarda está um cheiro a humidade, aquele cheiro parece a terra molhada, mas acho que não caiu nada
amanhã está mais favorável para os nossos lados, mas também vou ter o horário igual :C, espero que acontece algo antes das 16 pa ver

Por Samora, as células alentejanas estiverem bem visíveis, e a dar espetáculo, ao entardecer
Excelentes fotos dessas vistas empolgantes. Podiam ter chegado mais perto mas também gosto de apreciar o espectáculo de longe.

tive a trabalhar desde as 16h na zona Benavente, não consegui relatar, mas conseguia ver isso para o interior relativamente perto, pelos vistos andou na zona de Mora, aqui na Fajarda está um cheiro a humidade, aquele cheiro parece a terra molhada, mas acho que não caiu nada
amanhã está mais favorável para os nossos lados, mas também vou ter o horário igual :C, espero que acontece algo antes das 16 pa ver

Aconteceu-me o mesmo e amanhã também vai ser igual :nugget:.
Espero que a madrugada de 2ª tenha alguma actividade eléctrica restante.

A chover aqui em São Martinho do Porto. Acordei com pingos fortes lá fora!
Estas células em movimento de Leste/ESE nasceram no vale do Tejo a partir da dissipação das células do Alentejo.

z2tDww5.png

Entretanto irá entrar pelo sueste/sotavento uma massa de células talvez relacionada com a ondulação da frente ou com nova linha de instabilidade associada à cut-off. Esta tinha o centro situado sobre o Barlavento à 1h de hoje.

aayEzVi.png

4XZSAzg.gif

Acordei há meia hora com calor... ia abrir a janela mas é melhor ficar sossegada, não vá aparecer por aí alguma célula.
A noite está muito abafada por aqui. Não dei conta de ter caído alguma chuva com a passagem daquela célula.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Ora vamos lá abrir as hostilidades aqui pela zona do Bombarral :)

O vento começou a aumentar um pouco e a temperatura ainda está amena com bons rasgos de sol, ainda assim está a começar a encobrir, nos modelos mais alarmistas cheguei a ver por estas zonas a possibilidade de 20-25mm (o site yr ontem referia isso) mas parece que a coisa deverá ficar bem abaixo...o próprio yr já reduziu para metade..