Seguimento Litoral Centro - Setembro 2023

Boas
Mínima de 16ºC e agora já vai em 24ºC em mais um dia quente e seco de verão, sim muda a estação mas o verão não nos vai largar tão cedo.
Isso do Verão não nos ir largar tão depressa quer dizer exactamente o quê? Porque estou em panico com as previsoes do Ipma de mais de 30 graus aqui para a cidade de Lisboa para o proximo final de semana.
Ontem muito calor, à tarde 28 graus, hoje 27 graus agora com 33%...
Tenho problemas de saude que se agravam com o calor e estou completamente saturada desde calor que começou em Abril e parece nao acabar...

6 meses de Verão ou mais é dose para quem o odeia!

Isso do Verão não nos ir largar tão depressa quer dizer exactamente o quê? Porque estou em panico com as previsoes do Ipma de mais de 30 graus aqui para a cidade de Lisboa para o proximo final de semana.
Ontem muito calor, à tarde 28 graus, hoje 27 graus agora com 33%...
Tenho problemas de saude que se agravam com o calor e estou completamente saturada desde calor que começou em Abril e parece nao acabar...

6 meses de Verão ou mais é dose para quem o odeia!
Devia de ir morar para a zona oeste em Peniche nunca faz calor, a temperatura anda sempre nos 19 graus, e a noite chega a estar 16 graus isto em pleno Julho e Agosto.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Boa tarde e boa semana!

Dia de Verão aqui por Rio Maior, com céu limpo e vento quase nulo. Depois de uns dias com cheiro a Outono, eis que o tempo de Verão voltou. Esperemos que não seja por muito tempo. Por agora 29,8ºC.

Mais um dia do Verão, logo ao raiar da aurora era bem evidente:
20230925_065221.jpg

Depois de uma temperatura mínima de 16,9ºC, à hora desta foto estava nos 18,2ºC.
Pouco depois do meio-dia a temperatura ultrapassava a média normal das máximas de Setembro (entre os 26ºC e os 27ºC).
Às 14h09 atingia os 30ºC e há pouco talvez tenha atingido a máxima do dia, 31,1ºC, quase 3ºC acima da média normal das máximas do mês mais quente (Agosto).
E estamos perto do fim de Setembro.
Este novo normal de extensão do estio em ambos os sentidos (quer no início quer no término) já começa a ser tão normal que o comum das pessoas pouco fala disso.

27% e as eólicas todas paradas, bruma para o lado da lezíria e uma pequena faixa de nuvens altas a Oeste a anunciar mais uma frente dissipada.
Apenas um dia bom para a fotovoltaica e... para secar a roupa sem gastar energia dos secadores. Também para obras... há que ver o lado positivo. :dry:

Última edição:
Apenas um dia bom para a fotovoltaica e... para secar a roupa sem gastar energia dos secadores. Também para obras... há que ver o lado positivo. :dry:
E para fazer um piquenique, atividades ao ar livre, praia... Foi um óptimo Domingo. :cool:
Bem melhor que o anterior, em que calhei de ir ao UBBO. Parecia Natal. Estava à pinha, gente por todo o lado, que confusão. :suicidio:

Hoje está mau para quem trabalha. Mas ainda deu para produzir vitamina D à hora de almoço.

Umas imagens de fim de tarde, tiradas da Peninha, calor e mais calor, excepto neste local, já fresquinho e na chegada á Azóia já de noite com algum nevoeiro,
Que espectáculo estes nevoeiros baixos a entrarem pelas imediações do Cabo da Roca!

A nortada esteve fraca hoje, veio tarde aqui na Póvoa, e de resto em Lisboa também, só virou para o NW cerca das 18h, embora na costa do litoral Oeste sempre esteve lá, aumentando para o fim da tarde.