Seguimento Litoral Norte - Abril 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Às 11h foi quando o eco roxo de precipitação passou por São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia. A 3 kms a norte de Espinho.

1711971019305.webp

Boa tarde,
litoral norte com vento muito forte.

Boa tarde,

Pelo Porto tempo chuvoso e muito ventoso, as rajadas atingem por vezes os 65 a 72 Km/h.

Sigo com 12.8ºc, vento moderado a forte por vezes muito forte de SW/SSW e 93%HR.

9 mm até ao momento.

Março/2024 terminou com 227.6 mm acumulados e o ano hidrológico já leva 1429,9 mm desde 01/10/2023, ou seja em 6 meses :rain:

Boa tarde.

Efectivamente temos vento moderado, com rajadas por vezes fortes aqui na zona.
Está a chover, por vezes moderada.
O acumulado vai em 7,6 mm. Ontem o acumulado ficou em 8,8 mm.

Tactual: 12,4ºC
Hr: 94%
P.Orvalho: 12,0ºC

Mais uma tarde de inverno horrível.

Tudo cinzento, vento e chuva persistente.

17mm até agora. O ano hidrológico já ultrapassa os 2100 por estas bandas e para vos dizer a verdade, já começo a ficar farto de tanta chuva.

Temos aqui na aldeia um casal de Expats Irlandeses que compraram uma quinta no monte para viver a reforma tranquilos e já me disseram que estão pelos cabelos com tanta chuva pesada e que não imaginavam isso ser possível em Portugal.

Lá tive de os acalmar dizendo que esse estava um ano acima da média em precipitação e que não tarda viriam meses a fio de sol e calor insuportável que há de os por a desejar chuva para lhes apagar os incêndios à porta da casa.

Mais uma tarde de inverno horrível.

Tudo cinzento, vento e chuva persistente.

17mm até agora. O ano hidrológico já ultrapassa os 2100 por estas bandas e para vos dizer a verdade, já começo a ficar farto de tanta chuva.

Temos aqui na aldeia um casal de Expats Irlandeses que compraram uma quinta no monte para viver a reforma tranquilos e já me disseram que estão pelos cabelos com tanta chuva pesada e que não imaginavam isso ser possível em Portugal.

Lá tive de os acalmar dizendo que esse estava um ano acima da média em precipitação e que não tarda viriam meses a fio de sol e calor insuportável que há de os por a desejar chuva para lhes apagar os incêndios à porta da casa.
Em 2019 uma Irlandesa queixava-se do mesmo em Viseu...

Anos hidrológicos nas serras do Litoral Norte com precipitação anual superior a 2000 são absolutamente normais, eu sinceramente não sei qual é o problema. É a realidade climática da região, é lidar... :D

Quanto ao casal de irlandeses, eu sinceramente parto-me a rir com a ignorância deste pessoal. Se queriam tanto o sol por que raio é que se mudaram para uma das regiões mais chuvosas da Europa, onde é normal chover a cântaro durante 8 a 9 meses do ano, com bastante intensidade e por vezes durante dias ou até semanas seguidas? Se se vão mudar para um determinado sítio pelo menos deveriam saber como é que é o clima desse sítio, não é?! :maluco: :wacko: