Pedro Matos
Cirrus
Por volta das 11: 45 caiu uma valente granizada por riba de ave. Notou-se bem a descida da temperatura!!
Mesmo cenário por cá, algumas pedras tinham entre 0.5-1cm. No entanto não arrefeceu muito. Também ouvi 2 trovões antes de começar a chover.Bela granizada aqui
Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
Em 2019 uma Irlandesa queixava-se do mesmo em Viseu...Mais uma tarde de inverno horrível.
Tudo cinzento, vento e chuva persistente.
17mm até agora. O ano hidrológico já ultrapassa os 2100 por estas bandas e para vos dizer a verdade, já começo a ficar farto de tanta chuva.
Temos aqui na aldeia um casal de Expats Irlandeses que compraram uma quinta no monte para viver a reforma tranquilos e já me disseram que estão pelos cabelos com tanta chuva pesada e que não imaginavam isso ser possível em Portugal.
Lá tive de os acalmar dizendo que esse estava um ano acima da média em precipitação e que não tarda viriam meses a fio de sol e calor insuportável que há de os por a desejar chuva para lhes apagar os incêndios à porta da casa.
Anos hidrológicos nas serras do Litoral Norte com precipitação anual superior a 2000 são absolutamente normais, eu sinceramente não sei qual é o problema. É a realidade climática da região, é lidar...17mm até agora. O ano hidrológico já ultrapassa os 2100 por estas bandas e para vos dizer a verdade, já começo a ficar farto de tanta chuva.
Temos aqui na aldeia um casal de Expats Irlandeses que compraram uma quinta no monte para viver a reforma tranquilos e já me disseram que estão pelos cabelos com tanta chuva pesada e que não imaginavam isso ser possível em Portugal.
Lá tive de os acalmar dizendo que esse estava um ano acima da média em precipitação e que não tarda viriam meses a fio de sol e calor insuportável que há de os por a desejar chuva para lhes apagar os incêndios à porta da casa.