GabKoost
Nimbostratus
Anos hidrológicos nas serras do Litoral Norte com precipitação anual superior a 2000 são absolutamente normais, eu sinceramente não sei qual é o problema. É a realidade climática da região, é lidar...
Quanto ao casal de irlandeses, eu sinceramente parto-me a rir com a ignorância deste pessoal. Se queriam tanto o sol por que raio é que se mudaram para uma das regiões mais chuvosas da Europa, onde é normal chover a cântaro durante 8 a 9 meses do ano, com bastante intensidade e por vezes durante dias ou até semanas seguidas? Se se vão mudar para um determinado sítio pelo menos deveriam saber como é que é o clima desse sítio, não é?!
Nas Serras sim. Nos vales a média onda os 1500. Ora, 2100 em Março faltando 6 meses para o fim do ano hidrológico é bastante mais do que o normal até ver.
De resto os pobres Irlandeses vieram cá várias vezes sempre no verão. É como os nossos emigrantes que não se recordam de como são as coisas por cá durante o ano. Quando voltam depois de reformados levam um choque de realidade climática que nem é bom.