Seguimento Litoral Norte - Abril 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Anos hidrológicos nas serras do Litoral Norte com precipitação anual superior a 2000 são absolutamente normais, eu sinceramente não sei qual é o problema. É a realidade climática da região, é lidar... :D

Quanto ao casal de irlandeses, eu sinceramente parto-me a rir com a ignorância deste pessoal. Se queriam tanto o sol por que raio é que se mudaram para uma das regiões mais chuvosas da Europa, onde é normal chover a cântaro durante 8 a 9 meses do ano, com bastante intensidade e por vezes durante dias ou até semanas seguidas? Se se vão mudar para um determinado sítio pelo menos deveriam saber como é que é o clima desse sítio, não é?! :maluco: :wacko:

Nas Serras sim. Nos vales a média onda os 1500. Ora, 2100 em Março faltando 6 meses para o fim do ano hidrológico é bastante mais do que o normal até ver.

De resto os pobres Irlandeses vieram cá várias vezes sempre no verão. É como os nossos emigrantes que não se recordam de como são as coisas por cá durante o ano. Quando voltam depois de reformados levam um choque de realidade climática que nem é bom.

Boa tarde,

Dia quente e ventoso, vento morno de sul com rajadas fortes.

Sigo com 24.7ºc e apenas 28% HR.

Céu com periodos de nublado.

Ontem ainda choveu mas sem acumulação.

Boa tarde,
Pelo litoral norte da parte da manha chuva / chuvisco.
De momento vento moderado de S/SO com rajadas fortes.
Temperatura agradável.

Boa tarde.

Ontem dei uma volta pelas Rias baixas aqui na vizinha Galiza, um mundo à parte quanto mais se subia para norte. Muito muito vento, forte e constante, também com rajadas muito fortes constantes, céu bastante nublado, mistura nebulosidade alta\média, inclusivé baixa a norte da Ria de Arousa em permanente supressão do astro-rei. E na volta já chovia naquela zona litoral pelas 22h.
Por cá pelas 2h também chovia fraco, mas sem acumulado, chão bem molhado. A EMA de Paços de Ferreira acumulou 0,4 mm.

A esta hora sente-se um bafo, até agradável, vindo de sul, num céu com nebulosidade alta, vento vento moderado com rajadas a roçar o forte.

Sigo com 22,9ºC (Tmáx) e Hr de 38%.

26.1ºc atuais ( máxima até ao momento) e 24% HR.

Vento moderado com rajadas de sul.

Uma secura destas nem em pleno verão temos por vezes.

Boa tarde,
Mas que vendaval vai por aqui na minha zona aliado a vento quente, céu nublado por nuvens altas.

59301c5accc73de913079a2f5994467c.jpg

Intenso eco roxo de precipitação a sudoeste de Espinho

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk