Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Boa noite

O sol enche-nos de renovadas esperanças em novos eventos.
Se porventura não em chuva e vento, segue a "discussão" acalorada em torno do frio que virá a seguir...
O sonhador anda aí e a neve já lhe cai no pensamento.

Para já ainda tão distante do que virá, o dia sorriu com uns amenos 13,0ºC de Tmáx. Ao acordar presenteou-me com um suspiro fresco de uns 2,0ºC de Tmín.

Sigo agora nesta madrugada com a leve brisa que sopra de leste (a qual não deixa subir muito a expectativa numa noite gélida) a deixar-me uns somente 6,0ºC de Tactual.

Durmam bem:thumbsup:

Boa noite

O sol enche-nos de renovadas esperanças em novos eventos.
Se porventura não em chuva e vento, segue a "discussão" acalorada em torno do frio que virá a seguir...
O sonhador anda aí e a neve já lhe cai no pensamento.
Para já ainda tão distante do que virá, o dia sorriu com uns amenos 13,0ºC de Tmáx. Ao acordar presenteou-me com um suspiro fresco de uns 2,0ºC de Tmín.

Sigo agora nesta madrugada com a leve brisa que sopra de leste (a qual não deixa subir muito a expectativa numa noite gélida) a deixar-me uns somente 6,0ºC de Tactual.

Durmam bem:thumbsup:

O freemeteo é o melhor amigo do sonhador...
As previsões para Paços são animadoras... sempre, geralmente!

O freemeteo é o melhor amigo do sonhador...
As previsões para Paços são animadoras... sempre, geralmente!

Como sempre dão para sonhar. Se acho que o mais provável é vermos alguma água neve (talvez, talvez!), as previsões do freemeteo pecam por defeito nas mínimas, pois não coloca nenhuma abaixo de zero - a meu ver é irrealista, sabendo nós que as temperaturas ainda vão descer mais e que as mínimas serão seguramente de 3/4 negativos (pelo menos) se as previsões do IM se mantiverem...

Esta noite o vento não deixou a Tmín além dos 3,0ºC. Mas o windchill seguramente a rondar os zero graus.

Boa noite.

Um dia que começou com um sol esplendoroso, que depois para a tarde estendeu um suave manto de nuvens altas que filtrou algum calor do astro-rei. Sabe bem um dia assim...;)
Um súbito arrefecimento é a sensação ao entardecer - o corpo estremece e já sente a chegada do frio. Depois de semanas amenas e de chuva, o frio é retemperador, bem como o rubor que o sol de dia nos provoca na face.

O vento fraco\brisa que nos chega de NE anuncia uma noite a clamar por um borralho, umas brasas...ou um aquecedor, um cobertor ou o que a "imaginação" nos der.:D

Tmín: 3,0ºC
Tmáx: 13,0ºC
(pelo 3º dia consecutivo)
Tactual: 7,0ºC

Boa noite.

Um dia que começou com um sol esplendoroso, que depois para a tarde estendeu um suave manto de nuvens altas que filtrou algum calor do astro-rei. Sabe bem um dia assim...;)
Um súbito arrefecimento é a sensação ao entardecer - o corpo estremece e já sente a chegada do frio. Depois de semanas amenas e de chuva, o frio é retemperador, bem como o rubor que o sol de dia nos provoca na face.

O vento fraco\brisa que nos chega de NE anuncia uma noite a clamar por um borralho, umas brasas...ou um aquecedor, um cobertor ou o que a "imaginação" nos der.:D

Tmín: 3,0ºC
Tmáx: 13,0ºC
(pelo 3º dia consecutivo)
Tactual: 7,0ºC

Estou a aguardar com expectativa até teres a estação a emitir dados online! ;)
entretanto, concordo contigo! as mínimas vão certamente descer abaixo dos zero!
Quanto a neve ou agua-neve, tudo depende da hora a que comece a precipitação... ... Se começar às 15h da tarde, duvido um pouco... Se bem que não seria a primeira vez... no ano passado a maior parte das quedas de neve foram em pleno dia! ... ... Realmente, nós aqui na chã de ferreira temos um microclima especial... ...

Boas noites:D

A minha estação ficou-se na estrada pois já leva 1 semana e nada...terá sido o frio e a neve do centro da Europa que paralisou a frota germânica que me vai trazer a dita?:lol:

Bem, para já os ossos lá vão dando sinal do frio que começa a entranhar-se nas casas - para já é apenas uma amostra. Depois de um Outono temperado e húmido somos bafejados com uma rápida descida de temperatura, o que faz com que o corpo demore um pouco a habituar-se.

Tactual: 4,0ºC