Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Está a descer muito...7.7ºc neste momento...mas em breve, lá mais para a noite ficará estagnada por causa do cobertor de nuvens...:D ou entrará em descida muito lenta....

vamos ver se ainda neva alguma coisa na zona de Braga ou Paços de Ferreira....tudo depende da descida das temperaturas nas próximas horas antes da chuva....:thumbsup:

Espero que sim :)

no espaço de alguns segundos a temperatura desceu de 6.0ºC
para 5.6ºC

só falta um bocadinho assim......:lol:

E continua uma descida impressionante: 6.9ºc neste momento.:cold:

As nuvens altas avançam muito lentamente e ainda não cobrem o céu...

Vento de ENE: 7 Km/h

Previsões para esta noite povo do Distrito de Braga?
Neve? Chuva? Frio?
Ou nada?

Guimarães, 18:30h , +5.9º

Neste momento 6.0 ºc vento ESE: 10 Km/h Humidade: 48 %

Consigo ver as estrelas através da fina camada de nuvens altas...Uma camada assim tão fina/transparente de nuvens ainda deixa o "calor" escapar-se facilmente...e a temp lá vai baixando..E além disso o vento ainda não rodou para Sul trazendo de momento ar frio de Leste...

Paços de Ferreira com 2,5 ºC no momento.
... ... Será que vamos ter neve?
Queria que a frente só chegasse de madrugada... para termos um frio completamente instalado a graus negativos... e para vermos a queda de neve ao luz do dia!
Não me agradam as nuvens já tão perto do Porto...
Não sei... ... ...
O que eu sei é que está gélido em Paços de Ferreira!

Queria que a frente só chegasse de madrugada... para termos um frio completamente instalado a graus negativos... e para vermos a queda de neve ao luz do dia!
Não sei... ... ...

Nesse aspecto o 9 de Janeiro foi quase perfeito...

Não sei... ... ...

Afirmo o mesmo que tu...o ideal nestas terras ainda litorais era que o frio se instalasse e só depois viessem as nuvens e o mais tardar na aurora de novo dia a precipitação aparecesse em forma de neve. Mas é difícil e temos de contar com isso. Não é todos os anos que temos a presença de neve - pelo menos com acumulação...nem esta entrada é de norte como a anterior, a 9 de Janeiro.:shocking:

Mas a queda de alguns "farrapos" brancos já seria bom sinal para um inverno que aí vem - e por norma não nos podemos esquecer que os meses mais favoráveis a quedas de neve aqui na terra são Janeiro e Fevereiro (já vi nevar em março e inclusivé a 9 de Abril - pelas 3 h da tarde com acumulação!)

Dados...:p
Tmín: -4,5ºC
Tmáx: 7,5ºC
Tactual: 0ºC

Com este frio instalado e precipitação o elemento branco era quase garantido. Mas...:huh: