Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Afirmo o mesmo que tu...o ideal nestas terras ainda litorais era que o frio se instalasse e só depois viessem as nuvens e o mais tardar na aurora de novo dia a precipitação aparecesse em forma de neve. Mas é difícil e temos de contar com isso. Não é todos os anos que temos a presença de neve - pelo menos com acumulação...nem esta entrada é de norte como a anterior, a 9 de Janeiro.:shocking:

Mas a queda de alguns "farrapos" brancos já seria bom sinal para um inverno que aí vem - e por norma não nos podemos esquecer que os meses mais favoráveis a quedas de neve aqui na terra são Janeiro e Fevereiro (já vi nevar em março e inclusivé a 9 de Abril - pelas 3 h da tarde!)

Dados...:p
Tmín: -4,5ºC
Tmáx: 7,5ºC
Tactual: 0ºC

Com este frio instalado e precipitação o elemento branco era quase garantido. Mas...:huh:

Vamos lá ver...
Sim... água-neve já vi este inverno há 2 semanas...
Mas.... o elemento branco em bruto era demais... Só para me recordar... Claro que, se tudo correr bem e nada de anormal acontecer, vamos ver a queda de neve mais vezes aqui por terras de ferreira neste Inverno... mas ... ... ... ver agora mesmo quase uma semana antes do Natal era muuuito porreiro!
T = 1,5ºC no meu termómetro...
Achas que vai nevar? Diz-me a tua fezada!

Achas que vai nevar? Diz-me a tua fezada!

Sonhar o homem pode...mas aguardemos com serenidade - se não for esta madrugada\manhã será noutro dia - as vindas de Noroeste nos próximos tempos é que me cativam mais nos pós-frontais. Esses poderão trazer surpresas...:thumbsup:

Boa noite

É caso para dizer "sobe sobe balão sobe", só que neste caso é a temperatura.
Ás 19:30 tinha 4.3ºC, neste momento já vou com 6.0ºC.

Póvoa de Lanhoso, a temperatura é de 0.7°C:cold:

Vamos esperar :D

Agora mesmo 0.8°C

Está a subir embora gradual... Se bem que a minima prevista é 1 :unsure:

Mas não tenho fé nenhuma que neve. Amnha vou de manhã dar um saltinho ao Geres ou à Serra da Cabreira :disgust: