Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Tivemos cá uma noite do caraças!! -4,0ºC é obra! ;)

Neste momento, são 17h e já temos Temp = 2,5ºC. o Céu já está nublado... A ver vamos... ... :rolleyes:

A Tmín aqui foi de -5,0ºC...;)

Neste momento está 1,0ºC - só falta a precipitação a entrar e a temperatura em altitude a entrar mais tarde que o previsto...ui!:lol:

A Tmín aqui foi de -5,0ºC...;)

Neste momento está 1,0ºC - só falta a precipitação a entrar e a temperatura em altitude a entrar mais tarde que o previsto...ui!:lol:

Pelos relatos dos locais de onde já começou a chuva a temperatura, inicialmente, até tem tendência para descer um pouco com a chegada da precipitação. Acho que vocês por aí podem vir a ter uma noite interessante pela frente :thumbsup:

Por aqui estão 3.5º e o céu completamente encoberto.

Tenho fé que mesmo sendo uma entrada oceânica a temperatura irá baixar pois nem 18h00 são!

Lá para a meia noite talvez haja... enfim.. a esperança é a ultima a morrer!

Eu bem sei, pois nessa dia, ao fim da manhã, eu vinha de autocarro de Coimbra, e comecei a ver a água-neve nos Carvalhos, e depois já era neve quando o autocarro passou junto ao Monte de Virgem e Avintes, antes de atravessar o rio, junto ao Freixo. Até cheguei a ver um pouco de acumulação.

No Porto, nevou na Batalha e nas Antas, que são ambas regiões altas, e depois de Valongo foi a festa.

Esperemos que hoje o padrão se possa repetir... Embora esteja dificil.
Quiçá nevará no alto de Valongo e pontos à volta dos 300-400 metros.

Sim. Esta zona interior de Gaia é bastante mais fria que o Porto cidade e a zona mais litoral. Só para teres uma ideia no passado 9 de Janeiro na zona mais litoral em Canidelo o João Soares praticamente não relatou qualquer queda de neve, enquanto que por aqui toda a precipitação foi em forma de neve, mesmo que na parte final já um pouco misturada com chuva.

Vamos a ver, meia dúzia de flocos acho perfeitamente possível. Tudo dependerá da temperatura à superfície que as primeiras bandas de precipitação apanharem por aqui.

Aristocrata e Verticalhorizon: Pedia o favor de irem actualizando a temperatura. Abraços e Obrigado. (Estou sem termômetro :sad:)

Concerteza...:rolleyes::thumbsup:

Tactual: 2,5ºC:angry:
Depois de uma descida até aos 0,5ºC agora a subida...ai que lá se foi a neve! Bolas.:shocking:

P.S.(18.40h): de notar que o vento já se faz sentir. A temperatura subiu agora para os 3,0ºC

Pronto, só acho que vai nevar (ou água-neve) quanto muito aos 300 metros, nunca aqui ao litoral a 100 metros. Aos 500 metros parece quase certo (na fase inicial).

Apesar da subida de temperatura o vento dá uma sensação de frio muito marcado (um winchill negativo pela certa mas sem saber qual...). Com um ar destes era habitual dizer-se que estava um ar de neve, mas hoje em dia com estas modernices todas do windchill e afins não sei o que dizer...:lmao:

Hoje com 3,0ºC sinto muito mais frio que ontem com -2,0ºc por esta hora:cold: