Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Se fosse a ti, acho que iria ao Sameiro sim.
A cota no centro está a rondar os 400 metros já com um relato de água-neve. Portanto, parece muito possível aí, mas só por pouco tempo.

Aqui ao Porto a precipitação ainda não chegou, mas calculo que dentro de uma hora chegue.

Pessoal da zona de Braga, será que vamos ter neve no Sameiro? Eu estou a pensar passar por lá para ver... Alguém mais a pensar nisso?

Se fosse a ti, acho que iria ao Sameiro sim.
A cota no centro está a rondar os 400 metros já com um relato de água-neve. Portanto, parece muito possível aí, mas só por pouco tempo.

Aqui ao Porto a precipitação ainda não chegou, mas calculo que dentro de uma hora chegue.

Sinceramente já não acredito que vá nevar aqui por Braga e no Sameiro. A temperatura está a aumentar!

Pronto esqueçámos a neve no Porto, Braga e arredores.
Qual parece a cota mínima?

Talvez 400 metros apenas nas zonas do interior norte (acima do Douro), e acima dos 600 metros junto ao litoral norte e interior centro. E subindo ao longo da noite.

A temperatura subiu um pouco para 7,9º
A humidade passou para 30%
E a pressão desceu para 999hPa

Estabilizou nos 3,0ºC...a ver vamos se ainda podertá baixar um pouco antes de chegar a precipitação.
Mas estou um pouco céptico a que haja mais alguma coisa para além de chuva. E vento.;)

Boa noite, por aqui a chuva já marca presença, a temperatura vai subindo, como era de esperar.
o vento sopra moderado a forte.
Tactual 6,6
Rajada max.48.9km/h
Prec.0.5mm

Pessoal, é água-neve!!
Eu vivo na Áustria e lá é muito comum quando ocorre a transição chuva para neve e vice-versa.

Mais precisamente é graupel.
Aqui, onde vivo, Maia, cota 100 metros, cheguei a ver alguns flocos que cairam nos carros e no casaco, mas derretiam passados segundos.

Confirmado. Mais um momento histórico!!
Pessoal de Braga, estejam atentos!

Confirmo, em Gondomar notam-se os cristais a bater nas janelas.