Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bons dias,

céu muito escuro e começa a chover com intensidade.:rain:

Tenho a sensação de ter ouvido um trovão distante, mas não posso confirmar.... :trovao:

Autêntico temporal de chuva neste momento !:rain::rain:

Bom dia

Por aqui vai chovendo com alguma intensidade.
Precipitação desde as 00h: 5.9mm

A pouco mais de meia hora entrei na A3 no Porto com 10º e céu aberto, na entrada da A7 começa granizada forte e a temperatura a cair cair... estabilizou nos 5º... ao chegar a Guimarães encontrei estradas cobertas de granizo, telhados com aspecto de neve :p foi uma boa camada de gelo que caiu ;)

Relâmpago agora mesmo sobre o mar, vem lá "molho" :rain: :trovao:

Está muito escuro para Oeste e Sudoeste...

Bom dia

Está a entrar aqui a Oeste uma linha de instabilidade com cumulonimbus bem desenvolvidos.
O meu detector já há algum tempo que tem vindo a detectar as trovoadas, e mesmo agora um mais forte que já roncou mais alto.
O céu está-se a por de negro depois de umas horitas de sol quentinho.

Valente aguaceiro juntamente com granizo....

Boa tarde Caro boneli,

Confirmo a queda de granizo (pequenas dimensões) por volta do meio dia. Também ouviu-se nesse horário vários trovões pela zona de Braga, aguaçeiros moderados/fortes.

Manhã minimamente interessante, acumulados até ao momento desde as 00H (cerca de 8 l/m2).

Dados atuais:

Temp: 13.5ºC (temperatura a subir ligeiramente)
HR: 83% (Humidade a baixar ligeiramente)
Pressão: 1000 hPa (pressão estagnou, o centro depressionário encontra-se neste momento sobre Galiza)

+ Infos sobre as descargas elétricas:

http://www.meteogalicia.es/observacion/raios/raios.action?request_locale=gl

Cmps.

Bela linha instável, base de nuvens baixas com cumulonimbos, várias descargas eléctricas.

Parece uma gust front :rain::trovao:

Chuva forte! :rain::rain:

uma foto de há momentos, tirada com o telemóvel, um pouco escura, mas dá para ver:

ceuz.jpg

EDIT: algum granizo à mistura..

Por aqui a tarde foi muito calma, esperava um pouco mais deste pós-frontal, mas este acabou por se deslocar mais para SW, mesmo assim ainda acumulei 17.1 mm, um total de 52.4 mm nestes dois dias. :rain:

Neste momento o céu vai limpando e nota-se bem o frio a querer entrar.