Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Por aqui ainda com 4,1ºc e 71% de humidade relativa...atenção que o ponto de orvalho está nuns interessantes -1ºc...
Vento fraco de N/NE...curioso em Pedras Rubras já com 2,9ºc às 0h...

Por cá -0,3ºC:cold::cold:

Bons dias, :cold:

mínima de 1.4 ºc (só não desceu mais porque vento constante de N/NE não deixou )

A ver se nas próximas madrugadas vou próximo dos 0 graus ou negativos.. :cold:

Neste momento uns frios 3.0 ºc :cold:

Alguma nebulosidade a querer entrar de Norte

Evolução da temperatura na minha estação nas últimas 24 h , sensivelmente

temperatura24.jpg

Sigo com 7.4 ºc actuais

Mínima registada às 04:38 h , a partir daí foi estagnando, subindo, descendo, devido ao vento...

Bem, por aqui a tarde foi marcada por ceu muito nublado e um aguaceiro bastante fraco por volta das 13h. Não tenho tido tempo para vir ao fórum mas gostava só de dar conta que na passada sexta feira caiu na minha zona por volta das 14h um fortíssimo aguaceiro de granizo acompanhado de trovoada como há muito não via... A ultima vez que vi um aguaceiro de tamanha intensidade foi no verão em 2005, 2006 talvez não me recordo bem quando vinha de Amarante...:rain:

Boas,

A máxima foi de 10.3 ºc

Neste momento já arrefece, sigo com 7.6 ºc:cold:

Boa noite ;)

O dia foi marcado por alguma nebulosidade, essencialmente durante a tarde, como já foi referido.
Por agora, 7.4ºC e céu limpo.

______

Mínima de 0.7ºC :cold: e máxima de 12.1ºC.

Mínima de 1,6ºc esta madrugada...hoje espero ainda mais frio...:cold:

Uma boa noticia parece-me ser o vento que hoje "abrandou" mais cedo...quase já não se faz sentir...a sua variação ditará até onde podemos chegar...

Desculpem o off-topic mas reparem no site do IM...

Às 20h UTC no tempo presente regista no Aeroporto 6,6ºc...
Às 20h UTC na observação da superfície regista 7,2ºc...

Eu sei que na observação é a média dos últimos 10minutos...mas no tempo presente não é a mesma situação???:huh:

Repete-se novamente disparidade de valores...agora apenas 0,1ºc...

Por aqui sigo com 6,1ºc e 80% de humidade relativa...

Arrisco dizer que esta noite, ao contrário do esperado (por mim mesmo antes de analise mais correcta), teremos mínimas acima da madrugada anterior, contrariando as previsões do IM...

Reparem nos valores altíssimos da humidade relativa a esta hora...

Por aqui 5.4 ºc actuais :cold: