Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Bom dia,

mais um dia de chuva, acumulados 5 mm até ao momento.:rain:

Céu encoberto.

Por cá voltou há cerca de uma hora a famosa "molha tolos".

A preparar-se mais um dia de chuva para amanhã.

O dia começou com chuva mas, depois do almoço, alguns raios de sol surgiram e quis parecer-me que a temperatura elevou-se consideravelmente. Não posso dizer ao certo porque tentei ver os registos de temperatura no site do isep mas este ainda está inacessível. Sinto-me sem rumo sem a informação do isep, e amanhã gostaria de acompanhar a evolução da Ulla no continente, vai ser muito mal se o site ainda estiver offline. Se foi retirado mesmo então vai ser terrível, não conheço nenhum outro site onde possamos acompanhar tão de perto o que se passa na cidade do Porto em termos de meteorologia. :/

Por aqui bastante vento neste momento, algumas rajadas fortes, devem andar nos 40\50 km\h. Chuva fraca também. Amanha mais um dia de Inverno :rain: Vamos ver se para a semana isto melhora mas continua indefinido.

Rajadas bastante fortes neste momento!
Não esperava disto tão cedo :w00t:
Já tive rajadas mais fortes aqui que com a Stephanie. Muito vento e chuva para já fraca. Mas o vento já mete respeito.

Boas,

já chove por aqui, sigo com 6 mm acumulados.:rain:

O vento está a aumentar de intensidade, registo rajadas frequentes acima dos 45 Km/h, direcção S/SW.

12.7 ºc actuais.

13 dias de Fevereiro, 13 dias com precipitação:rain:

O mesmo por aqui. :rain:

O vento já se vai fazendo sentir e também já chove, embora com pouca intensidade. Acumulados 4,2 mm até ao momento.

Esta depressão é algo parecida com a que nos afectou no dia 6 deste mês.
Numa primeira fase teremos o sector quente com temperaturas amenas, chuva/vento aumentando progressivamente de intensidade até chegar a frente já na parte da tarde, que em princípio será algo ativa com acumulados generosos num curto espaço de tempo. Após a passagem da frente teremos uma nova acalmia.
Depois o pós-frontal, trazendo de volta o ar frio e alguns aguaceiros invernosos.

• Gosto
Reactions: sergiosilva