Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
O vento e as rajadas começam a soprar com maior intensidade, sendo por vezes fortes. A chuva, geralmente fraca, regressou ao final da tarde.

Boa noite.

O final do dia trouxe-nos a chuva fraca, morrinhenta, puxada a vento fraco a moderado de S.
O acumulado do dia é de 10,4 mm.

Tatual: 13,2ºC
Hr: 97%​

Bem, gostava que alguem mais entendido na coisa que eu (tambem nao e dificil) me tentasse dar uma justificaçao do valor acumulado de precipitação desta estaçao ser tao elevado comparando aos vossos..

83mm de precipitação acumulado para hoje? o.O

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IAVEIROG3&day=12&year=2014&month=2&graphspan=day

Existem algumas causas que levam um pluviómetro a registar valores de precipitação acumulada inflacionados. Uma das mais famosas é a de este oscilar com o vento quando a estação não está bem segura ou quando o vento é demasiado forte para tal. Mas como hoje o vento pouco soprou durante o dia penso que esta hipótese é de excluir. Provavelmente a razão mais plausível é a falta de manutenção, pois a acumulação de lixo nas conchas ou humidade no sensor pode levar a um registo incorrecto. Para evitar off-topics se tens outras dúvidas manda PM. ;)

-------------

Neste momento está bem ameno, 14,4ºC e sem chuva.

O vento continua fraco a moderado com rajadas.

Vento moderado a forte :surprise:

Bom dia,

muito vento por aqui, até assobia, choveu durante a madrugada , acumulados 4.6 mm até ao momento.

Este vento não engana, o "grosso" da precipitação ainda está para vir:rain:

O dia começou com chuva mas, depois do almoço, alguns raios de sol surgiram e quis parecer-me que a temperatura elevou-se consideravelmente. Não posso dizer ao certo porque tentei ver os registos de temperatura no site do isep mas este ainda está inacessível. Sinto-me sem rumo sem a informação do isep, e amanhã gostaria de acompanhar a evolução da Ulla no continente, vai ser muito mal se o site ainda estiver offline. Se foi retirado mesmo então vai ser terrível, não conheço nenhum outro site onde possamos acompanhar tão de perto o que se passa na cidade do Porto em termos de meteorologia. :/

A estação do isep já está a funcionar :)