Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2015

A geada de esta manhã
mz4q43D.jpg

XlIGB5R.jpg

nJ8JIbv.jpg

De momento 6,9 graus

Essa imagem de "avatar" que suponho seja uma mesa de pedra para pic-nic faz-me lembrar a capa de uma edição alemã do romance "A Montanha Mágica"
Realmente é uma mesa de pic-nic que fica no quintal da minha casa. A foto foi tirada num nevão com mais de 40cm de acumulação.
Tenho uma medida tirada precisamente nessa mesa, se encontrar essa foto colocarei-a aqui no forum.
Amanhâ numa das minhas deslocações habituais ao alto da montanha para afazeres profissionais, tentarei tirar algumas fotos que postarei aqui.
Neste momento o termómetro marca -0,4º.

Bom dia!

Manhã radiosa pelo Porto; sol com fartura, céus completamente limpos e 6,5ºC. A madrugada foi bem mais amena que a anterior; não desceu abaixo dos 3,9ºC aqui pelo Campo Alegre.

O meu marido que é da serra da estrela (habituado a estas situaçoes portanto) tira o gelo com álcool. Diz que é tiro e queda.
É verdade, também há quem use álcool. Eu, no entanto, dei sempre conta das geadas ribatejanas nos vidros do meu carro com água fria. É claro que se as temperaturas exteriores forem muito baixas a água fria não resolve muito; nos anos em que vivi nos EUA só mesmo com um raspador de gelo é que lá ia! :D

Bom dia!

Manhã radiosa pelo Porto; sol com fartura, céus completamente limpos e 6,5ºC. A madrugada foi bem mais amena que a anterior; não desceu abaixo dos 3,9ºC aqui pelo Campo Alegre.

É verdade, também há quem use álcool. Eu, no entanto, dei sempre conta das geadas ribatejanas nos vidros do meu carro com água fria. É claro que se as temperaturas exteriores forem muito baixas a água fria não resolve muito; nos anos em que vivi nos EUA só mesmo com um raspador de gelo é que lá ia! :D

Não há nada como comprar uma coberta! eu tenho mais do que 1 carro e torna-se dispendioso. só tenho uma no carro que uso mais.

• Gosto
Reactions: João Pedro
Por aqui ,a noite não foi tão fria devido ao vento constante e moderado com rajadas que chegaram aos 39kmh!

Ainda assim a mínima foi de 2,8ºC

Agora estão 5ºc / windchill 1,2ºc
Vento de NE a 19,5kmh com rajadas de 35kmh
Humidade 66%

• Gosto
Reactions: StormRic