cookie
Nimbostratus
A geada de esta manhã
De momento 6,9 graus
De momento 6,9 graus
Realmente é uma mesa de pic-nic que fica no quintal da minha casa. A foto foi tirada num nevão com mais de 40cm de acumulação.Essa imagem de "avatar" que suponho seja uma mesa de pedra para pic-nic faz-me lembrar a capa de uma edição alemã do romance "A Montanha Mágica"
A geada de esta manhã
De momento 6,9 graus
É mesmo com água fria. Ao usar água quente as diferenças de temperatura podem rachar o vidro.Para remover esse gelo todo tem de ser com um balde de água quente
O meu marido que é da serra da estrela (habituado a estas situaçoes portanto) tira o gelo com álcool. Diz que é tiro e queda.É mesmo com água fria. Ao usar água quente as diferenças de temperatura podem rachar o vidro.
É verdade, também há quem use álcool. Eu, no entanto, dei sempre conta das geadas ribatejanas nos vidros do meu carro com água fria. É claro que se as temperaturas exteriores forem muito baixas a água fria não resolve muito; nos anos em que vivi nos EUA só mesmo com um raspador de gelo é que lá ia!O meu marido que é da serra da estrela (habituado a estas situaçoes portanto) tira o gelo com álcool. Diz que é tiro e queda.
Bom dia!
Manhã radiosa pelo Porto; sol com fartura, céus completamente limpos e 6,5ºC. A madrugada foi bem mais amena que a anterior; não desceu abaixo dos 3,9ºC aqui pelo Campo Alegre.
É verdade, também há quem use álcool. Eu, no entanto, dei sempre conta das geadas ribatejanas nos vidros do meu carro com água fria. É claro que se as temperaturas exteriores forem muito baixas a água fria não resolve muito; nos anos em que vivi nos EUA só mesmo com um raspador de gelo é que lá ia!