Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

13,6mm em Viana do Castelo das 3h às 4h.

semttulo2hv.png

A estação do ISEP no Porto vai com 33,0mm acumulados desde as 0h.

Chuva torrencial há já cerca de meia hora!

Acordamos todos em casa com o barulho da chuva. Lá fora está tudo alagado com água!!!

que se passa com as EMAS?
eu não consigo ver a daqui á muito tempo
e isto ja á uma semana atrás
não sei que se passa

Esses dados nunca valem nada. Braga está aí com 0.3mm e está a chover a potes há mais de meia hora. Desde que acordei que não para e imagino o que caiu antes disso.

Bons dias,

noite de grande temporal com muita chuva forte/torrencial, acumulando até ao momento 41.7 mm , intensidade máxima 304.8 mm/h às 05:28h:rain::rain:

Dados actuais

temp: 10.7 ºc ( mínima 10.2ºc )

Vento:SSE: 39Km/h ( máximo até ao momento 58Km/h de S às 04:22h)

Pressão: 1008.9 hpa

Humidade: 96%

Por cá continua a chuva desta feita com nevoeiro e vento.

Enfim, não me farto disso porque sei que o sol está de volta em breve.

depois de uma noite de finalistas agitada esta tudo mais calmo
não há chuva
não há vento
há nuvens
ja é possível observar uma pequena cheia no rio Cértima

Tudo calmo por enquanto, a imagem de satélite está prometedora, não deve tardar um período de chuva forte.

Bom dia,

Noite de chuva contínua. Até ao momento 43.2 mm.:rain:

Desde as 9h que tudo está calmo. Vento quase nulo e alguns aguaceiros.

Bom dia a todos,

Por aqui a madrugada rendeu bastante precipitação, tendo sido o acumulado até ao momento 33,6mm, o que apesar de ser inferior a alguns membros não deixa de ser bastante bom...:lol:
Por agora o céu continua muito nublado, mas a tarde e a noite não será tão generosa, apenas renderá mais um 5-10mm no máximo...
Mesmo assim este foi um bom episódio para começar 2011, agora espera-se uma semana sem grande história, nem frio nem chuva:(

Dados actuais

Temperatura: 13,6ºC
Pressão: 1009,8hPa
Humidade relativa: 82%
Vento: moderado de SW

Bons dias,

noite de grande temporal com muita chuva forte/torrencial, acumulando até ao momento 41.7 mm , intensidade máxima 304.8 mm/h às 05:28h:rain::rain:

Dados actuais

temp: 10.7 ºc ( mínima 10.2ºc )

Vento:SSE: 39Km/h ( máximo até ao momento 58Km/h de S às 04:22h)

Pressão: 1008.9 hpa

Humidade: 96%

Com esse rain rate tão elevado, meia-hora de precipitação e havia problemas bem sérios aqui no Grande Porto:shocking: É um valor impressionante, demonstrativo da força das células que passaram aqui...