Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

A chuva parou, já se vêm abertas a Oeste.

Acumulados 71.9 mm até ao momento :rain:

Destaque para a descida de temperatura, 9.0ºc actuais ( mínima do dia)

A estação do ISEP perto do Hospital de S João acumulou 82.80 mm

http://meteo.isep.ipp.pt/

Grande tempestade de chuva esta...

Boas Tardes!! ;)

Dia passado em Miramar, com muita chuva e vento.
Ao regressar de Miramar para Coimbrões, demorei 1h de comboio para fazer uma viagem de 10minutos, consequente das fortes chuvadas que fizeram que uma barreira cedesse para a linha férrea.

Ao chegar a Canidelo, via-se ruas inundadas e uma cooperação de bombeiros a tirar água das garagens e oficinas.
Em Canidelo, o total da precipitação desde às 00h, por agora, é de uns incríveis, 75 mm

:rain::rain::rain:

Já contabilizo este mês 120 mm

Boa tarde,

Eis uma manhã e uma tarde a ver tudo passar ao lado. 43.2 mm que tinha acumulado a meio da manhã, e agora tenho 48.7 mm, o que significa que em sensivelmente 7 horas, apenas acumulei 5,5 mm :confused:

No grande Porto o festival foi bem intenso, como se relatou aqui ;)

Abraço a todos

Boa tarde e bom fim de semana:thumbsup:

Hoje o dia foi apenas mais um dia de chuva, sem fenómenos extremos, apenas um dia normal de chuva por Paços de Ferreira. Aguaceiros mais fortes durante a madrugada renderam-me 20 mm de precipitação até às 8.30h. Daí em diante e até às 12h coleccionei mais 3,1 mm. Das 12h às 15.30h acumulei mais 12,4 mm...O céu permaneceu sempre encoberto\muito nublado.
Depois das 16h vim até ao Grande Porto, onde me encontro, e até vi o sol por largos minutos, coisa impossível na minha zona:rolleyes: Entretanto não chove.
O vento durante a madrgada apresentou rajadas fortes (cerca de 54 km\h).

70mm:shocking:?! Isso deve ser quase um recorde para aí!
O recorde oficial da estação de Pedras Rubras (Porto) é de 125 mm, ocorrido em pleno inverno 2000\2001 (no dia anterior à queda da ponte de Entre-os-Rios). Mas foi de facto um valor muito alto o registado hoje, em particular devido à concentração da chuva no início da tarde.

Estou neste momento a trabalhar...mas reporto que desde as 13h45 até às 14h20 na zona perto do H.S.João assistiu-se a um diluvio total, chuva forte sem pausas que inundou por completo a Estrada da Circunvalação...os carros pareciam barcos e era quase impossivel circular a pé...
Sei que para a minha zona não foi tão forte a passagem destas células, mesmo assim deve ter rendido alguns milimetros...
De momento tudo bem mais calmo, mas volta o céu a carregar...poderá acontecer algo parecido em breve...temos uma célula a rodar em direcção ao litoral...chegará a terra...resta saber se mais a norte ou a sul...

Depois do temporal de chuva da madrugada e da hora do almoço, o azul apareceu.
Perguntou-lhe o cinzento: Onde pensas que vens? O negro, igualmente incomodado com a sua presença também questionou: -sim ! deves estar perdido, não? Aqui não é o teu lugar. O azul, meteu o rabo entre as pernas no anoitecer, não sem antes responder: -Então até amanhã...
O negro, o cinzento e todas as outras cores do céu quedaram preocupados com tal afirmação. Será que ele vem com intenções de se instalar?
Oh diabo: Ainda bem que hoje já fizémos despedidas condignas...
( isto é que foi chover...) .