Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

Actualizo o meu "status"

Chuva...fraca mas contínua. Vento fraco. Stop!:p

Tactual: 11,4ºC
Hr: 98% (Humidade, é só humidade)
Ponto condensação: 11ºC
Pressão: 1023 hPa
Precipitação acum.: 26,3 mm

Fonte: IM
"Continente

Previsão para 3ª Feira, 11 de Janeiro de 2011

Região Norte e Centro:
Céu muito nublado, diminuindo gradualmente a nebulosidade.
Aguaceiros fracos e pouco frequentes, até ao início da tarde.
Vento fraco (inferior a 15 km/h).
Neblina ou nevoeiro, podendo persistir ao longo do dia em alguns
locais do interior.
Subida da temperatura mínima e pequena subida da temperatura máxima.
Formação de geada em alguns locais do interior."

Boa Noite!

O dia de ontem ao contrário do que era esperado, pelo menos por mim, foi marcado por precipitação fraca/moderada que rendeu no total 23,2mm:D
Sendo assim, este inicio do ano começou bem "molhado"...veremos o que vem aí pela frente...
Esta madrugada a chuva deu finalmente tréguas...

Bom dia

Alguns aguaceiros fracos desde as 00h renderam-me 3,1 mm de precipitação até agora.
O que será menos usual é que com uma pressão de 1027 hPa tenhamos condições de instabilidade como esta...:huh:
O vento é fraco, com uma média de 5 km\h neste momento.

Tactual: 13,6ºC
Hr: 93%
Ponto condensação: 13ºC

Boa tarde,

Durante o inicio da manhã ainda caíram umas pingas, mas nada acumulado. Actualmente o sol já pairou na cidade do Porto, embora surja quase sempre encoberto por nuvens médias/altas...
A temperatura essa está bem alta...a máxima atingida às 12h47 com 16,7ºC...actuais 16,5ºC..

Boa noite

O sol foi de pouca dura, nomeadamente em terras de V.N. de Gaia por onde andei pela tarde. Pensei que mais perto do mar o sol fizesse uma aparição mais demorada mas não...rapidamente o céu voltou a encobrir e a pairar a ameaça de chuva - depois das 17h, e já quando regressei aqui à Chã de Ferreira confrontei-me com chuviscos:rain: Não me renderam acumulação mas serviram para manter a humidade nas estradas.;)

Neste momento o céu permanece muito nublado e o vento é calmo.

TMín: 10,8ºC (20.34h)
Tmáx: 12,5ºC

Tactual: 11,2ºC
Hr: 93%
Ponto condensação: 10ºC
Pressão: 1030 hPa (!)
Precipitação: 3,1 mm

Boa noite

O sol foi de pouca dura, nomeadamente em terras de V.N. de Gaia por onde andei pela tarde. Pensei que mais perto do mar o sol fizesse uma aparição mais demorada mas não...rapidamente o céu voltou a encobrir e a pairar a ameaça de chuva

Seja sempre bem-vindo a esta humilde terrinha plantada a beira-mar. :p
O céu manteve-se nublado até perto do meio-dia, onde fui dar uma voltinha à Reserva Natural do Cabedelo, observar umas aves. Aí o sol aqueceu e bem mas rapidamente se cobriu por outro manto de nebulosidade.

Por agora, Céu nublado e vento nulo.

Por aqui o dia foi de céu muito nublado, com pequenas aparições do sol esporádicas na parte da tarde...
A temperatura esteve bem alta para a época em que estamos, a máxima de 16,8ºC atingida às 13h45min...
Por agora vai arrefecendo o ar...mas nada de especial...

Dados actuais

Temperatura: 13,1ºC
Pressão: 1030,1hPa
Humidade relativa: 90%
Vento: muito fraco de NE

Agora que a estação está para reparar, volta a funcionar a minha pequena estação que só dá temperatura exterior 13.3ºC, penso que não deverá estar muito errada:w00t:.
O dia ficou marcado pela muita nebulosidade, mas sem precipitação.

Boas noites,

Dia de céu em geral muito nublado, alguns chuviscos de curta duração, sem acumulação..

Dados actuais

temp: 12.1 ºc ( mínima 11.3ºc ) ( máxima 14.5ºc )

Vento: WSW 2 Km/h

Pressão 1029.3 hpa

Humidade: 96 %

Boa noite a todos,

Finalmente temos um dia em que a acumulação foi 0,0mm...o que já não se sucedia há algum tempo...!
Por aqui tudo muito calmo, e assim se esperam estes próximos dias em que alguns meteoloucos vão estar de folga...
A temperatura mantém-se estável nos 13,2ºC e a humidade subiu mais um pouco, agora nos 91%...