Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

Boa tarde a todos!

Depois do temporal de ontem hoje temos um rico dia de sol, dentro de casa estou com 26,1ºC para vocês terem noção...
Ontem foi observando o diluvio de ontem, embora mais de longe do fórum...no entanto o dia não foi assim tão bom para mim como para outros membros...apenas acumulados 50,4mm...uma vez que algumas células descarregaram mais a sul após terem chagado a terra firme...
Durante esta madrugada um pequeno aguaceiro acumulou 0,3mm...a mínima foi registada 9,3ºC pelas 8h54min...

Actualmente sigo com o céu praticamente limpo, alguma nebulosidade apenas a SW, 12,8ºC...64% de humidade e pressão nos 1020,1hPa...

P.S: Esqueci-me de referir, faz hoje dois anos, que nevou em Braga. Neste dia, Braga registou uma minima de -5ºC, às dez e meia da manhã) ;)

Grande dia para Braga e para outras zonas, onde não costuma nevar, meteorologicamente falando.

(Amanhã, 10 de Janeiro, faz 1 ano que nevou. Neste dia com bem menos intensidade que no ano anterior, mas em mais localidades.) Se estiver em enganada digam-me (:

P.S: Esqueci-me de referir, faz hoje dois anos, que nevou em Braga. Neste dia, Braga registou uma minima de -5ºC, às dez e meia da manhã) ;)

Grande dia para Braga e para outras zonas, onde não costuma nevar, meteorologicamente falando.

(Amanhã, 10 de Janeiro, faz 1 ano que nevou. Neste dia com bem menos intensidade que no ano anterior, mas em mais localidades.) Se estiver em enganada digam-me (:

Não te sei garantir ao certo o dia, mas julgo estares correcta...até porque o ano passado foram entradas frias uma a seguir às outras...

Depois de alguma nebulosidade que entrou vinda de SW, temos novamente o céu a brilhar, embora com nebulosidade a SE...o vento é praticamente nulo!
A temperatura essa mantém-se dentro dos valores habituais nos últimos dias, actuais 12,5ºC e a humidade nos "baixos" 58%...

Boa noite

Que fresquinho...depois dos últimos dias tropicais regressa o ártico a nossas casas:D
Céu limpo e vento calmo são a tónica desta noite.

Tmín: 2,6ºC (Tactual)
Tmáx: 10,0ºC

Tactual: 2,6ºC
Hr: 90%
Ponto condensação: 1ºC
Pressão: 1022 hPa
Precipitação: 3,3 mm

Boa semana

Boas noites,

está de facto bem mais fresco que nos dias anteriores!:cold:

Dados actuais:

temp: 6.1ºc ( mínima do dia ) ( máxima 11.7 ºc )

Vento: NE 4 Km/h

Pressão: 1022.3 hpa

Humidade: 89 %

Precipitação: 0.5 mm

As datas estão correctas.
Mas no dia 09-01-09 não estavam -5ºC em Braga às dez e meia da manha :lol:
A essa hora a temperatura rondava o 1ºC

Actualização

Tactual: 1,9ºC (Tmín)
Hr: 93%

De resto mantêm-se as mesmas condições meteorológicas. Já volta a pedir o calor do borralho...;)

Chove moderadamente a fraco há quase horas.

Queria dar uma corridinha antes do trabalho para desgastar os abusos do fim de semana mas fui surpreendido por a nossa amiga chuva.

Admito que não estava a contar..

Bom dia

Acordei com o som inconfundível da nossa amiga chuva. Mas...há umas horas o céu estava limpo!:huh:
Ohhhh...tudo mudou. Agora temos céu encoberto e vento calmo acompanhados de chuva fraca a moderada.
A tão desejada pausa ensolarada foi adiada.:unsure:

Tmín: 1,5ºC (01.15h)

Tactual: 6,2ºC
Hr: 97%
Ponto condensação: 6ºC
Pressão: 1020 hPa
Precipitação: 2,1 mm

Novamente...

Passada que está 1 hora desde o meu post anterior, relato chuva moderada contínua. O céu permanece encoberto e o vento fraco.

Tactual: 6,6ºC
Hr: 98%
Ponto condensação: 7ºC
Pressão: 1021 hPa
Vento médio actual: 1,8 km\h
Precipitação: 6,3 mm