Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

Vento forte por aqui :D, só falta o som da chuva para parecer uma noite de Inverno das que tanto gostamos.

Bom dia

O vento esteve presente toda a noite, fraco a moderado. O céu mantêm-se limpo.

Tmín: 2,1ºC (aprox. 03.30h)

Tactual: 4,6ºC
Hr: 42%
Ponto condensação: -5ºC
Pressão: 1017 hPa
Vento médio actual: 9,4 km\h

Bom domingo e as urnas esperam-nos...vamos exercer o nosso direito de cidadãos:thumbsup:

Boas tardes,

por aqui continua o tempo frio e com algum vento ( embora menos que ontem)

temperatura mínima 2.0 ºc , actualmente estão 8.1 ºc ( máxima do dia até ao momento) ( ontem a máxima ficou pelos 9.1ºc )

Vento: ENE 28Km/h ( rajada máxima 49 Km/h de E às 00:38h )

Humidade:42 %

Pressão: 1017.7 hpa ( a descer)

Bom dia

O vento esteve presente toda a noite, fraco a moderado. O céu mantêm-se limpo.

Tmín: 2,1ºC (aprox. 03.30h)

Tactual: 4,6ºC
Hr: 42%
Ponto condensação: -5ºC
Vento médio actual: 9,4 km\h

Bom domingo e as urnas esperam-nos...vamos exercer o nosso direito de cidadãos:thumbsup:

Boa Tarde a todos,

Estranhamente tive uma mínima bastante razoável até, mais baixa que em Paços de Ferreira o que não costuma acontecer...Talvez o vento tenha sido o factor que desequilibrou nesta noite, sempre que ele se fazia sentir mais forte de este ou rodava para N/NW a temperatura subia um pouco...
Mínima do ano ficou-se pelos 1,4ºC às 7h11minutos...
Bom dia de eleições, está um dia bem bonito com um céu limpo e sol bem forte...

Boa tarde. O dia começou com menos vento do que ontem, o que diminui a sensação de frio. :unsure:

Temperatura actual: 11.4ºC
Vento moderado a fraco.
Destaque para a nebulosidade alta que começa a entrar.

Boa noite e bom final de domingo

Por ora o céu apresenta-se limpo e o vento é fraco a moderado. Apenas e só a continuação do que se tem passado nos últimos 2 dias.

De acordo com o meu pai este tempo irá continuar durante mais 3 dias, ou seja 3 dias de vento mais 3 dias de vento. Segundo ele está dentro do que se considera o normal - se ao fim do 3º dia o vento continua temos mais 3 dias de vento....
Eu pelo meu lado argumento que temos ciclos de 3\5\7 dias, após os quais há mudança. Mas ele contraria-me e diz que são 3 dias mais 3 dias e depois logo se vê. A experiência dele é maior que a minha e eu tenho apenas que estar atento para verificar a veracidade daquilo que ele me diz. E pela minha experiência até está certo;)
Há um ditado que diz: "O senso comum é tudo menos comum". Apesar de todas as análises, de todos os modelos meteorológicos, de todos os computadores, etc., etc., ainda temos um caminho a desbravar para entender pormenores que nos escapam mas que as pessoas com mais experiência de vida estão atentas.:rolleyes:

Tmín: 2,1ºC
Tmáx. 8,5ºC

Tactual: 6,4ºC
Hr: 39%
Ponto condensação: -6ºC
Vento médio actual: 7,4 km\h

De volta à Canidelo! :D

Vento moderado, como tem estado presentes nestes últimos dias, sempre de Leste.
Céu limpo.
Não tenho dados de temperatura, até ao momento, mais logo postarei. A sensação térmica deve ser bem baixa. :cold:

Boas noites,

a tempª máxima de hoje foi igual à de ontem: 9.1 ºc ( às 15:30h)

Neste momento

Tempª 4.9 ºc

Vento ENE: 10 Km/h ( noite menos ventosa que as anteriores)

Pressão: 1018.5 hpa

Humidade: 50 %

:cold: