Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2015

O nevoeiro sobre o Rio Douro

gbmyk8o.jpg

Para mim sempre foi considerado o ponto mais alto da Serra da Peneda, embora, como disse o Aristocrata, e bem, existem algumas dúvidas quanto à denominação. Se reparares no mapa que o Aristocrata dá como exemplo, nem sequer vem mencionada a Serra do Soajo, como também aquela serra de Lamas de Mouro, que nem existe e faz parte da extensa Serra da Peneda.
Temperatura actual: 3,8º
Nunca tinha ouvido falar da Serra de Lamas de Mouro, apenas (naquela zona) do Planalto de Castro Laboreiro...julgo que em cada aldeia o monte mais próximo é uma Serra e tem que ter nome naturalmente! Acho que ate se deveria generalizar o nome de Sistema Galaico-Duriense, pois de facto o é, juntamente com o Barroso, Cabreira, Alvão e Marão...mas obrigado pelo feedback Lince!

Bom dia.

Mais um dia que começou fresco.
Nesta manhã temos ainda alguma geada nas zonas abrigadas do sol e neblina ligeira nos vales, num céu limpo.
O vento sopra fraco de SSE.

Tmín: -0,5ºC

Tméd: 1,0ºC
Tatual: 6,7ºC
Hr: 90%

• Gosto
Reactions: StormRic
Eu ando a tentar encontrar um lugar à sombra para colocar um auriol na varanda, que é fechada, mas não está fácil porque é justamente a única parte da casa que recebe sol pela manhã de forma consistente.

Por causa disso, o auriol amanheceu ao sol e lá pelas 10:00 assinalava uns 22C. Foi levado depois para um local com sombra na varanda, onde não tardou a descer aos 14,3C. Actualmente marca 13,9C.

De qualquer das formas foi proveitoso saber a temperatura ao sol, uma vez que, neste caso da varanda, interessa-me ter uma ideia da variação absoluta que se verifica entre as 10 e 11:00.

• Gosto
Reactions: StormRic