james
Cumulonimbus
A cota mais baixa do que eu pensava, pois Lamas de Mouro fica a 700 /800 metros de altitude.
se não estou em erro é 900 e mais uns trocos praticamente na mesma altitude que castro laboreiro.A cota mais baixa do que eu pensava, pois Lamas de Mouro fica a 700 /800 metros de altitude.
Não consigo ver nenhuma foto :'( Por vc acalmou mas vê-se muito negro à volta. Agora saiu o sol.
A cota mais baixa do que eu pensava, pois Lamas de Mouro fica a 700 /800 metros de altitude.
O que caiu no Porto foi granizo ou saraiva? Eu ouvi, mas não vi, e pelo barulho pareceu-me granizo, mas recebi uma mensagem a dizer saraiva e que estava tudo branco. Granizo, pelo que entendo, é transparente, não é?
A sair Montalegre. Parou de nevar a coisa de meia hora. Um nevoeiro cerrado. A ver ate onde vai a acumulacao. Talvez 800 900 metros. Gostava de postar fotos mas não sei como.
Tem razão, vi agora isso na wiki. O que acontece é que muitas vezes as pessoas falam em saraiva para designar umas pelotas pequenas e brancas, que nunca ocorrem no calor, ao contrário do granizo, que é transparente ou translúcido, bem ao contrário do que falo, que é branco e opaco. Talvez isso possa ser chamado de grão de gelo, mas nunca ouvi esta designação na linguagem corrente. Por esta e por outras prefiro o termo sleet, mas não sei até que ponto será correto neste caso.A diferença entre granizo e saraiva está no tamanho das pedras de gelo, sendo que é considerado granizo quando estas têm dimensões com diâmetro inferior a 5 mm.
Parabéns aos contemplados com o branco elemento!
Tem razão, vi agora isso na wiki. O que acontece é que muitas vezes as pessoas falam em saraiva para designar umas pelotas pequenas e brancas, que nunca ocorrem no calor, ao contrário do granizo, que é transparente ou translúcido, bem ao contrário do que falo, que é branco e opaco. Talvez isso possa ser chamado de grão de gelo, mas nunca ouvi esta designação na linguagem corrente. Por esta e por outras prefiro o termo sleet, mas não sei até que ponto será correto neste caso.