Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2016

Estava um bocado dantesco por Braga, cortes de luz, chuva torrencial, muito vento, vários alarmes a tocar devido à falta de electricidade.
Agora já a acalmar.

Deve estar igualmente agressivo por onde vai passando esta linha de instabilidade

dCFSdcl.gif

Última edição:
Bom, cá ficam os registos possíveis de há pouco, junto ao Douro e ao Atlântico. Vento muito forte; estava mesmo a ver que ia parar ao rio ou que me caía algum ramo em cima... :unsure: Atlântico bastante agitado, mas já o vi muito mais furioso do que hoje. No entanto, é sempre bonito de se ver.

Douro, perto do Fluvial:

Winter Storm. Porto, 10-01-2016
by JoãoP74, on Flickr

Winter Storm. Porto, 10-01-2016
by JoãoP74, on Flickr

Foz do Douro:

Ver em HD.

Algum meteolouco pela Foz por volta das 17h00? :)

Douro galgou margens em Gaia
  • Autoridades estão atentas e temem a próxima maré cheia na próxima madrugada.

O rio Douro galgou as margens nas freguesias de Avintes, Crestuma e Afurada, em Gaia, e a Protecção Civil teme que a situação se possa complicar com a nova preia-mar.

Segundo o Comandante da Protecção Civil de Gaia, o rio subiu as margens nas três freguesias ribeirinhas pelas 15h00 e várias equipas estão nos locais a acompanhar a situação.

"Para a noite vai complicar-se muito", afirmou Salvador Almeida segundo o qual os pescadores da Afurada já estão a ser alertados.

Também de acordo com fonte oficial da Câmara Municipal do Porto, a "situação está a agravar-se" as medidas de prevenção poderão ter de ser antecipadas.

As próximas duas horas serão "determinantes", disse a mesma fonte. http://24.sapo.pt/article/rr-sapo-p...ushdown&_swa_csource=sapo.pt&_swa_cmedium=web

Boa noite.

Não, ainda não bati o recorde da estação.
O vento aumentou mas a chuva diminuiu.
O acumulado está nos 142,2 mm a apenas 5 do valor recorde.
O vento sopra moderado forte com rajadas já a rondar os 58 km/h.
A pressão está em queda de momento: 101,0 hPa.

Video do rio Ferreira ao lusco fusco (há cerca de 1 hora e 15 minutos:

Tens vídeo disto? O flash que se deu foi para esses lados, não sei bem onde foi!

Neste momento está mais calm. Chove moderadamente.

Não, eu estava no pc quando foi abaixo a luz e nem estava a contar que fosse acontecer isto. Disseram-me que tinham visto um clarão só eu disse que já não havia condições como ontem para haver trovoada. Depois tu é que disseste o que tinha acontecido na central de Dume.