luismeteo3
Furacão
Acabo de ouvir na SIC noticias que a água pode subir aé 1 metro da soleira das portas em Miragaia...
Não, eu estava no pc quando foi abaixo a luz e nem estava a contar que fosse acontecer isto. Disseram-me que tinham visto um clarão só eu disse que já não havia condições como ontem para haver trovoada. Depois tu é que disseste o que tinha acontecido na central de Dume.
Não sei porquê... As imagens não aparecem. O que aparece é um link ou icone de erro/imagem corrompida.1º imgur.com
2º Browse your computer
3º Share this image (lado direito), more...
4º BBCode (Forums) clicar ícone para copiar
5º Colar no texto da mensagem.
porquê?
Boa noite outra vez.
O temporal continua. Há que chamar o "bicho" pelo nome...
Continua a chuva moderada e o vento a soprar moderado a forte.
O acumulado é agora superior a 150 mm: 153,7 mm!
Trata-se do recorde desde que tenho a estação (2010). Em poucos meses tive 140,2 mm (em setembro 2015) e agora este valor já a rondar o absurdo...a maior parte desta precipitação é não convectiva mas do tipo estratiforme.
O acumulado destes 1ºs 10 dias do ano está nos 455,9 mm. Claramente o valor mais alto que observei por cá em tão poucos dias...
Deixo estas fotos dos 3 rios da zona que confluem para dar origem ao rio Ferreira: o rio Ferreira, o rio Carvalhosa (conhecido também por "cerejinha") e o rio Eiriz que passa aqui a perto de 200 metros:
Vai ser bonito...Douro vai galgar margens à hora de jantar, avisa Câmara do Porto
Equipas da Protecção Civil estão a avisar população e donos de estabelecimentos comerciais, disponibilizando meios para retirarem e guardarem alguns pertences.
http://www.publico.pt/sociedade/not...dar-zonas-ribeirinhas-do-porto-e-gaia-1719764