Seguimento Litoral Norte - Julho 2012

Belo raio caiu há pouco para o lado da Maia.

Muitos relâmpagos difusos e trovões por cá. Nevoeiro/neblina à mistura, agora está a pingar, pingas grossas. A electricidade tem falhado.

Célula bastante potente, o radar da AEMET estimava um overshooting top na ordem dos 12km de altura há uma hora atrás, entretanto diminuiu. Cerca de 1000 descargas desde as 00utc (01h00) segundo a Meteogalicia.
Também estou surpreendido com a intensidade dessa célula que se aproximou do litoral.
Quanto ao nevoeiro, é pena não ser de dia, pois é sempre um espectáculo no satélite ver as trovoadas a deslizar em cima do nevoeiro.

YDjYz.gif

v6hgK.gif

Fotografias em Canedo, Sta. Maria da Feira:

FgulR.jpg

(c) Foto Marta Da Cruz

K7czb.jpg

(c) Foto Marta Da Cruz

7eABM.jpg

Bons dias,

por aqui já choveu com pingas grossas, um aguaceiro curto acumulou 0.3 mm, também foram audíveis bastantes trovões ao longe, neste momento aproxima-se bastante escuro de Sul.:rain: :trovao:

Vamos ver como evolui a situação, em especial a partir da tarde..

Bom dia

Por cá a trovoada foi intensa.
Infelizmente, por estar tão cansado, não me levantei para observar mas uma coisa é certa: muito intensos os trovões!
Alguma precipitação acompanhou a trovoada mas acumulei apenas 1,0 mm. Ainda perto das 8h tivemos aqui um pequeno aguaceiro.
Neste momento o vento é calmo, o céu permanece muito nublado. Não me parece que venha mais trovoada mas poderemos ter mais surpresas...
Afinal o litoral norte também é gente...:D

Atual
T: 21,2ºC
Hr: 58%
P.Condensação: 13,0ºC
Pressão: 1011,0 hPa​

Pois é, durante esta noite acordei com a trovoada e alguma chuva, mas passou um pouco ao lado...
Ainda iluminou bem o céu.:thumbsup:
Espero que sejamos brindados à tarde também..:rolleyes:

Bom Dia!!! Hoje dormi como uma pedra, estava mesmo cansado. Bem, relativamente á trovoada também foi audivel aqui na cidade de Espinho, segundo a minha mãe que estava bem acordada. Eu e a minha mãe não fomos observar o céu, mas se calhar eram bem visiveis os raios e os relampagos.

Bom dia!

Mas que animação que houve entre as 5 e as 6:30 da manhã. Acordei com o susto :lmao: Pena não me ter levantado pois estava muito cansada do trabalho :(

Houve, pelo que percebi, alguma chuva.
Esta noite prometo levantar-me se o cenário vier a repetir-se.;)

Por agora tudo calmo, nem parece que aquela célula por cá passou. Céu limpo e vento fraco. :thumbsup:

Bom dia

Acordei por volta das 5h com a trovoada, nem sabia se estava a sonhar ou não:D

Tatual: 20.9ºC

Boas

Eu esta noite também acordei por volta dessa hora. Como o tempo não tem dado para me dedicar à meteorologia fui apanhado completamente de surpresa com o aguaceiro que caiu. Até tinha a janela do quarto aberta! E por já não estar habituado a ouvir chover acordei com o barulho que não era muito mas estranho. Fui ver ao PC o que se passava e era de fato uma célula que tinha vindo à praia do litoral. E ainda consegui ver mais de uma dezena de clarões muito difusos mas cansaço também era muito e voltei para cama. Hoje quando acordei, sem ser no carro, não havia vestígio nenhum de ter chovido e também me questionei se tudo não tinha passado de um sonho...

Com alguma sorte ainda vamos ter uma tarde e noite muito boas!

Por aqui ainda passou um bocado ao lado, mas mesmo assim deu bem para acordar. :D :trovao::trovao:

Por agora está nublado, espero que se comecem a formar nuvens... :rolleyes:

Por aqui passou-me tudo quase ao lado...algumas pingas mas nada acumulado, ouviu-se uns pequenos rugidos mas nada de especial...

Já se sabia que nestes casos de convecção...o litoral não é tão contemplado, mas desta vez nem nos podemos queixar muito...

Céu limpo, vento de SW...actuais 22,6ºc e 71% de humidade relativa...