Boa Noite!!!
...
Por volta das 20 horas começou a chuviscar e ao bocado ás 23:10 horas também, sinceramente que Verão é este...
Boa noite.
Miguel96, por aí está interessante.
Ainda és novo e achas que vives nos trópicos...Pois é, afinal é em Espinho que vives
Na última década, os anos tem sido até bastante temperados, nomeadamente de verão. Várias ondas de calor, até primaveras tendencialmente quentes e condições interessantes para a prática balnear. Tudo aquilo que sendo normal acontecer não é a "norma".
Nortada, nevoeirada, chuviscada...juntesse-lhes a frescura atlântica e temos aquilo que caracteriza o clima por cá.
Em pequeno, finais dos anos 70 e anos 80, fazia sempre 15 dias a 1 mês de praia desta costa nortenha. Nunca me queixei...Haviam dias de sol, de nevoeiro, de chuva, de vento, de trovoada.
Esta é uma riqueza que temos - são estas as condições que os nosos antepassados escolheram para cá viver. O clima do litoral norte proporcionou desde sempre uma agricultura rica, abundância que não existia noutras zonas do país.
Se existe mal no clima é só porque cá estamos mas ansiamos ter um clima típico do sul do país.
Eu acho que somos bafejados por viver numa zona com clima atlântico.
Eu aconselho a usufruir aquilo que temos. Há chuviscos? Coloca um boné na cabeça, um casaquinho ou uma malha pelas costas e dá uns passeios junto ao mar. Coloca a conversa em dia com os teus (família\amigos), convive...afinal é este o espírito do verão.
...........
Por cá o céu encontra-se encoberto por nuvens baixas (quase nevoeiro) e corre uma aragem agradavelmente fresca - será que também teremos direito à chuviscada?