Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Hoje a brisa não entra. Na Foz o meu carro não marcou menos de 30ºC.

Ela já entrou há algum tempo, neste caso o NW ou WNW, nos próximos dias deverá ser mais ou menos a mesma coisa..

De qualquer modo está imenso calor, em especial no interior e centro da Cidade...:calor:

Boa tarde.

CALOR carago!:D

Hoje é de facto o dia mais quente do ano.
Para além da Tmín de 18ºC (a mais alta até ao momento), tenho também registada a Tmáx do ano: 37,4ºC.

Sigo com céu limpo e vento fraco de N\NNO. Este vento é quente e não deverá trazer ar marítimo.
Estive na praia, e apenas a menos de 500 mts da linha do mar é que se fazia sentir o efeito temperador do mar (durante a parte da tarde). De resto foi sempre a subir a temperatura até casa...:hehe:

Tatual: 35,6ºC
Hr: 17%​

tenho também registada a Tmáx do ano: 37,4ºC.

Já reparei várias vezes, vives aqui na vizinhança e tens temperaturas mais baixas em média 1.5ºC do que eu! hehehe :hehe:

Tmáx:38.9ºC
Tatual:35.3ºC
Hrelativa:17%

Já reparei várias vezes, vives aqui na vizinhança e tens temperaturas mais baixas em média 1.5ºC do que eu! hehehe :hehe:

Já agora, que tipo de estação tens e tens RS (Radiation Shield)?;)

Sigo com temperados 31,8ºC e 25% de Hr.

O incêndio de Nelas já trouxe consequências para aqui. O céu está com algum fumo, fumo este que já produz efeito filtrante na luz solar. Começa a ficar laranja acastanhada. Além disso o cheiro a matéria vegetal queimada está no ar.
A razão para o fumo vir para aqui, apesar do vento à superfície ser NNO, será do vento em altitude ser de E.

Bem fresquinho o tempo por aqui, comparado ao que vou lendo no fórum.

Tactual: 25,1°C e 56%HR
(Estação do colega Estação SP)

Por aqui tive a temperatura máxima mais alta do ano: 36,3ºC.

O que mais me preocupa nestas ondas de calor são as mínimas tropicais, que impedem o arrefecimento do interior das habitações. O que vale é o ar-condicionado...

Já agora, que tipo de estação tens e tens RS (Radiation Shield)?;)

Tenho uma LA CROSSE e agora que falas não tenho radiation shield. Já agora ela só apanha sol na parte da manhã. ;)

Tatual:32.9ºC
Hrelativa:25%

Boas ,

por aqui máxima de 34.4 ºc ( igualei a anterior máxima do ano obtida em 29/06/2013 )

Neste momento ainda 29.9 ºc , está um vento quente na rua.....:calor:

Amanhã deverá ocorrer uma pequena subida de temperatura :calor:

Tenho uma LA CROSSE e agora que falas não tenho radiation shield. Já agora ela só apanha sol na parte da manhã. ;)

Tatual:32.9ºC
Hrelativa:25%

Mesmo não apanhado luz solar directamente em grande parte do dia, o facto de estar exposta à luminosidade pode interferir com os valores da temperatura...

Por aqui mantém-se bastante quente, ainda com 30,6ºc e 44% de humidade relativa...

Estou curioso se há a possibilidade de ser batida a máxima absoluta este fim de semana desde que tenho estação...

Mesmo não apanhado luz solar directamente em grande parte do dia, o facto de estar exposta à luminosidade pode interferir com os valores da temperatura...

Pois mas os valores de que falo também se registam à noite! ;) (cerca de 1.5ºC acima da vizinhança)

Pois mas os valores de que falo também se registam à noite! ;) (cerca de 1.5ºC acima da vizinhança)

Poderás realmente ter um ambiente mais quente...há zonas próximas mas que por diferentes motivos têm valores relativamente afastados...