Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite.
Amigo, deves é ter visto muito fogo-de-artifício, até eu da minha casa cheguei a confundi-lo com a trovoada, esta que nem ocorreu durante toda a noite. Não sei se estavas a par deste evento, mas não se reuniam condições para se formar uma trovoada desse tipo com tantas descargas seguidas. Basta consultares o mapa de descargas do IPMA ou da MeteoGalicia para tirares dúvidas.

O dia de ontem foi marcado por aguaceiros, alguns deles muito fortes que caíram desde a madrugada até ao meio da tarde. Algumas árvores mais pequenas ficaram com os ramos superiores danificados dada a força e o peso das gotas da chuva. Acumulei uns potentes 41,5 mm. :rain:

Não era fogo de artifício tenho a certeza :confused:
Estive bastante atento e vi trovoadas sempre "dentro" das nuvens. Por acaso os meus Pais também repararam. Sempre pensamos que era foguetes ou algo do género, mas não.. e fui vendo em vários pontos..

Posso estar enganado mas tenho quase 100% a certeza do que vi, até porque não fui o único...

Abraço!

Boa noite.

Hoje a chuva já NÃO nos fez companhia.
O céu oscilou entre o pouco nublado e o muito nublado.
O vento soprou fraco a moderado, predominante de OSO.

Tmín: 14,4ºC
Tmáx: 24,6ºC

Tatual: 16,4ºC
Hr: 76%​

Bom dia,

mínima de 14.2 ºc

neste momento 14.5 ºc

Céu com algumas nuvens altas.

Bom dia.

Temos um dia de sol radioso, com céu praticamente limpo - ocasional presença de nebulosidade alta.
O vento sopra fraco de NNE.
Hoje poderá ser um dia quente. Vamos ver...
O que é certo é termos tido uma noite fresca, com uns "raquíticos" 10,7ºC de mínima.

Tatual: 21,8ºC
Hr: 70%​

Boa Tarde!!!:amigos:

Dia de Céu Limpo, hoje é possível que esteja nortada de tarde.

Dados Atuais:
Temperatura: 22,3ºC
Humidade Relativa: 72%
Vento:
14 km/h de NE
Pressão Atmosférica:
1022,5 hPa (a descer)

Bom Final de Tarde!!!:D

Hoje fui um dia de nortada, ótimo para os desportos de vento como o Kitesurf, Windsurf, Vela, etc.
A temperatura máxima atingida foi 23,3ºC ás 16:24h.

Neste momento:
Temperatura: 21,4ºC

Humidade Relativa: 81%

Vento e Direção: 18 km/h de NW

Boa Noite!!!

Neste momento está bem mais fresco com a eventual nortada que ainda se faz sentir, mas a temperatura continua amena.

Atualmente:

Temperatura: 20,4ºC

Humidade Relativa: 85%

Pressão Atmosférica:
1018,9 hPa

Boa noite.

Hoje tivemos de novo calor, com a máxima a ultrapassar os 30ºC.
Neste momento temos céu limpo e vento calmo.

Tmáx: 30,3ºC

Tatual: 17,0ºC
Hr: 76%​