Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Qual é a zona mais quente?

Vales profundos no Rio Sabor ( Ponte de Remondes), Pocinho, Barca de Alva, são zonas extremamente quentes no Verão, em situações como esta batem facilmente as temperaturas do Alentejo...:calor::calor:

Contam familiares meus que antigamente , no Pocinho , os trabalhadores assavam sardinhas nos carris do comboio durante o Verão...:calor:

Será que aqui o pessoal do norte vai ver alguma trovoada para alegrar as coisas (de preferência com chuva para apagar os incêndios :hehe:) ?
:trovao::trovao:

Esta noite aposto numa minima de 23ºC para aqui vamos ver! :D

Tatual:32.1ºC
Hrelativa:34%

Não me parece que no horizonte haja esse tipo de condições...os indices para tal ainda andam relativamente baixos...

Não me parece que no horizonte haja esse tipo de condições...os indices para tal ainda andam relativamente baixos...

Mas os valores de cape vão estar relativamente altos, os de LI também vão estar propícios, irá existir elevada humidade em altitude, e calor à superfície... :D

Mas os valores de cape vão estar relativamente altos, os de LI também vão estar propícios, irá existir elevada humidade em altitude, e calor à superfície... :D

Para estas zonas não me parece suficiente, agora apostaria na zona do alto Minho (Região da Peneda-Gerês) em especial, há algumas possibilidades de no final do dia de amanhã haver condições para trovoada...

Mas mais à frente, a partir do dia 10/11 parece-me nessas regiões haver condições óptimas para tal...:thumbsup:

Há pouco na Foz 22ºC. No centro da cidade 28ºC. A marginal de Matosinhos até à Foz e depois à beira do rio desde a Foz até à marina do Freixo está cheia de gente. O trânsito está lento e as esplanadas cheias.

Bom dia,

mínima de 25.5 ºc

Neste momento já 30.5 ºc :calor:

Vento ESE: 16 Km/h

Humidade: 35 %

:calor:

20k41zc.png

serão plausíveis aqueles 41ºC ?

às 10 da manhã ?