Seguimento Litoral Norte - Maio 2011

;) Obrigado

Acabei de fazer uns largos minutos de observação, junto com os meus filhos, de centenas e centenas (milhares...) de gaivotas em formações espectaculares - triângulos, formas de asa, etc., etc. - que estão agora a regressar ao mar. Vão na direcção do Grande Porto e certamente poderão ser avistados estes bandos por muita gente aí sediada. Agora parece que vai passar a ser um momento "turístico" ao final do dia...:lol:

O céu permanece muito nublado por nebulosidade média. O vento é calmo.

Atual
Tatual: 15,0ºC
Hr: 87%
Ponto condensação: 12,8ºC
Pressão: 1000,3 hPa
Vento médio: 4,7 km\h
Rajada: 6,5 km\h de NNE

;) Obrigado

Acabei de fazer uns largos minutos de observação, junto com os meus filhos, de centenas e centenas (milhares...) de gaivotas em formações espectaculares - triângulos, formas de asa, etc., etc. - que estão agora a regressar ao mar. Vão na direcção do Grande Porto e certamente poderão ser avistados estes bandos por muita gente aí sediada. Agora parece que vai passar a ser um momento "turístico" ao final do dia...:lol:

Uma Grandes amigas. :D
Que gostam de parar aqui no telhado, e uma vez tive uma que se aventurou a ficar no parapeito da minha janela, da parte de dentro do quarto.
É preciso ter cuidado com alguns mísseis largados por elas, que podem ser muito maus...

--

Por agora, céu pouco nublado e vento fraco (2 km/h) de O.
Temperatura Actual: 17.1ºC
Humidade: 80%

Uma Grandes amigas. :D
Que gostam de parar aqui no telhado, e uma vez tive uma que se aventurou a ficar no parapeito da minha janela, da parte de dentro do quarto.
É preciso ter cuidado com alguns mísseis largados por elas, que podem ser muito maus...

Francamente não acho grande piada às gaivotas, são agressivas e expulsaram os bandos de pombas bem bonitos que existiam na Madalena:mad:.

Terá a ver com alguma alteração climática?

Extremos do dia 01.Maio.2011

Temperatura Máxima: 18.9ºC (15h18)
Temperatura Mínima: 14.8ºC (05h21)

Humidade Máxima: 98%
Humidade Mínima: 68%

Máxima Rajada de Vento: 24.4 km/h ENE (12h50)
Máxima Média de Vento: 19.4 km/h E (12h51)

Precipitação Acumulada: 6.4 mm
Máximo Rain Rate: 43.8 mm/h (09h57)

Boa tarde!

Típico dia primaveril, tendo amanhecido completamente limpo, e com ausência de vento. De momento, bastantes formações verticais e ja se faz sentir algum vento.

Excelente continuação a todos!

Francamente não acho grande piada às gaivotas, são agressivas e expulsaram os bandos de pombas bem bonitos que existiam na Madalena:mad:.

Terá a ver com alguma alteração climática?

Entre pombos e gaivotas venha o diabo e escolha:lmao:

Boa Tarde! ;)

Não estive em Canidelo o dia todo, mas graças aos dados guardados, aí vai o relato.

Temperatura Máxima: 19.3ºC (12h01)
A rajada máxima foi de 26.6 km/h de SO às 15h14.

Por agora, céu pouco nublado e vento moderado (15 km/h) de O.
Temperatura Actual: 16.7ºC
Humidade: 84%

Boas noites,

Dados actuais

temp: 13.9 ºc ( mínima 10.2 ºc ) ( máxima 20.4 ºc )

Vento NW: 10 Km/h7

Humidade: 82 %

Pressão: 1008.0 hpa

Dia com alguma nebulosidade, alternado com períodos de sol.

Extremos do dia 02.Maio.2011

Temperatura Máxima: 19.3ºC (12h01)
Temperatura Mínima: 12.3ºC (06h54)

Humidade Máxima: 97%
Humidade Mínima: 67%

Máxima Rajada de Vento: 26.6 km/h SO (15h14)
Máxima Média de Vento: 17.9 km/h SO (15h24)

Precipitação Acumulada: 0 mm